24 de agosto de 2008

Fitness - Você é molecão? Quarentão? Não importa: comece a correr já. Confira guia completo para dar os primeiros passos com segurança.



Correr é um movimento natural para o homem. Talvez tenha sido o primeiro esporte da história - mesmo que tenha sido praticado por necessidade, e não por esporte. Alguns biólogos, médicos e antropólogos defendem que nosso corpo assumiu a atual conformação porque a sobrevivência já dependeu da resistência na corrida. Afinal, há centenas de milhares de anos o homem era basicamente caçador e precisava literalmente correr atrás da comida.

De obrigação, a corrida se tornou opção para quem quer saúde e qualidade de vida - o que inclui melhora da capacidade intelectual e sexual. E mais: virou paixão. Qualquer um, munido de um par de tênis, um short e uma camiseta, pode começar. Estima-se que hoje muitas dezenas de milhões de pessoas corram em todo o mundo; só o campus da Universidade de São Paulo (USP) acolhe aos sábados 5 mil corredores, segundo a Associação dos Treinadores de Corrida (ATC). O Parque do Ibirapuera, também na capital paulista, reúne igual número de praticantes. A onda pode ser medida ainda pela quantidade de competições: no ano passado, 500 mil pessoas correram em 200 provas, só no estado de São Paulo. Eventos que reúnem gente de bem com a vida - um cara rabugento ou uma mulher com TPM jamais acordaria antes das 6 da manhã num domingo, debaixo de sol ou de chuva, para encarar 5, 10 quilômetros.

Seu amigo, seu cunhado, a vizinha gostosa, a Daniella Cicarelli e mais 4 milhões de brasileiros estão correndo. Chegou a sua vez. Por isso vamos ajudá-lo nos primeiros passos. Com a colaboração de três especialistas na modalidade - os treinadores Marcos Paulo Reis, da MPR Assessoria Esportiva; Marcelo da Mata, da Six Assessoria Esportiva; Rodrigo Florêncio, da RF Corrida e Saúde -, preparamos um guia para iniciantes de todas as idades. Para ler correndo!

SENTIU NA PELE?

Uma chateação que ronda o corredor iniciante são os problemas dermatológicos. Por desconhecer tecidos e modelos de roupas recomendados à prática ou querer disfarçar a barriga, o cara veste qualquer short que encontra no armário e uma camiseta folgada de malha. Resultado: suor em bicas e o ambiente ideal para a dermatite de contato, in! amação caracterizada por vermelhidão, edema (inchaço), descamação, rachaduras e coceira. "Em contato com o tecido molhado, a pele ' ca sensível. O idealé optar por roupas que absorvem a umidade e aplicar talco no corpo antes de correr. Se o treino for longo, pode haver demasiado atrito do tecido em regiões como axilas e mamilos. Nesse caso, recomenda-se o uso de vaselina nessas áreas", diz a dermatologista Ana Lúcia Recio, de São Paulo. Usar sempre calção e camiseta limpos e tomar banho logo após o treino evita o surgimento desses desconfortos.

Corra para o abraço...


Por ser uma atividade aeróbica, a corrida é excelente para aumentar a eficiência cardíaca, reduzir o peso de maneira gradual; combater a depressão e a ansiedade (graças à liberação de endorfinas, substâncias que atuam como analgésicos naturais), aumentar a força muscular; e atuar na prevenção de doenças como obesidade, acidente vascular cerebral e osteoporose.

E você ganha também no curto prazo. "A disposição aumenta e o sono melhora logo nos primeiros dias após o início da prática", diz o professor Rodrigo Florêncio. "Até o sexo melhora", afirma o técnico Marcos Paulo Reis.

Correr é afrodisíaco? Quase. A saúde sexual se beneficia do aumento da resistência cardiovascular e da força muscular, da circulação de endor finas e da melhora da auto-estima. Correr movimenta sua vida social e amplia seu círculo de amizades. "Embora seja um esporte individual, favorece a sociabilização. Isso pode ser sentido nos grupos de corrida, na parceria de amigos que correm juntos e nas provas de finais de semana", diz Marcos Paulo.


...mas comece preparado!

Você descobre essa infinidade de vantagens, encontra as brechas na agenda e resolve encarnar o Forrest Gump. Atenção: no excesso de entusiasmo é que mora o perigo. Ao ignorar certos cuidados, o iniciante se arrisca a desenvolver ou agravar distúrbios de saúde, a se machucar e a ter problemas de pele e desidratação.

"Não se pode iniciar a prática sem antes fazer alguns exames essenciais. Só o médico está habilitado a pedir um hemograma ou um teste ergométrico, mas o treinador ou instrutor precisa ter esses resultados na mão para orientar o aluno", afirma Marcos Paulo Reis. O professor Marcelo da Mata frisa que tão importante quanto os exames é a anamnese, a "entrevista" em que o clínico esmiúça o histórico de saúde do paciente e da família. Estes são os exames fundamentais que você tem de fazer:


Hemograma completo: analisa os três principais tipos de células sangüíneas - glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. O objetivo é diagnosticar uma possível doença e controlar sua evolução.

Colesterol total e frações e triglicérides: o exame verifica o nível dos vários lipídios (gorduras) em circulação no sangue. São importantes por apontar a necessidade ou não de acompanhamento especial em casos de doenças cardiovasculares e diabetes.

Teste ergométrico: feito na esteira, avalia o desempenho cardiovascular durante o esforço. Além de medir o comportamento da pressão arterial durante o exercício e detectar possíveis arritmias cardíacas e isquemias miocárdicas (obstruções de artérias que podem causar infarto ou angina), ajuda a definir as faixas de freqüência cardíaca ideais para o treino. "O ergométrico é um dos exames mais importantes na avaliação, fundamental para todos os que iniciam uma atividade física e obrigatório a partir dos 40 anos", explica o especialista em cardiologia e medicina do esporte Nabil Ghorayeb, coordenador clínico do Sport Check- Up, do Hospital do Coração de São Paulo.

ONDE VOCÊ QUER CORRER?
Analise os prós e contras da corrida ao ar livre ou na academia.

Esteira Rua
Vantagens O controle da velocidade permite minimizar o impacto e monitorar melhor o ritmo e os batimentos cardíacos. A temperatura ambiente é controlada e é fácil se hidratar durante o exercício. Como o corpo é mais exigido, devido ao impacto, aumenta o fortalecimento ósseo e muscular. O gasto calórico também é maior comparado à esteira. Os percursos variados favorecem a motivação.
Desvantagens A atividade fica mais monótona. Piso irregular, buracos, trânsito e poluição.
A considerar É uma alternativa para dias chuvosos ou treinos de recuperação. Pode-se optar por correr nos parques, arborizados e menos poluídos.

ESCUTE SEU CORPO E EVITE LESÕES

Nas primeiras corridas, é normal sentir um certo desconforto muscular, principalmente depois de um longo período de sedentarismo. "O esforço provoca microtraumas em algumas fibras musculares e essas rupturas derramam enzimas (creatinoquinase ou CK) na corrente sangüínea, levando a uma resposta inflamatória que causa a dor", explica o fisiologista do exercício e especialista em medicina esportiva Turíbio Leite de Barros, consultor da Men's Health. "Ao se regenerarem, essas microlesões remodelam os músculos, deixando-os mais fortes e condicionados", completa o instrutor Marcos Paulo Reis.

Para prevenir lesões mais sérias, porém, é bom perceber o que seu corpo está querendo dizer. "Dores persistentes, quando ignoradas, podem levar a problemas graves. Os piores tipos de lesões podem ser causados tanto pelo impacto, que é inerente à corrida, quanto pelo fato de muitas vezes o corredor se forçar a percorrer distâncias para as quais não está preparado", alerta o ortopedista Reinaldo Garcia, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. Portanto, se o incômodo não der trégua depois de alguns dias, procure um médico. Conheça as lesões mais comuns entre os atletas iniciantes:


>> Fasceíte plantar: inflamação da fáscia plantar, membrana da sola do pé. A dor se manifesta após o treino ou quando se pisa no chão ao acordar.

>> Tibialgia: inflamação do tecido que envolve a tíbia (um dos ossos da canela). É aviso de sobrecarga e pode evoluir para uma fratura por estresse.

>> Fratura por estresse: caracterizada por pequenas fraturas (microtraumas), com dor contínua e restrita a um ponto. Como as lesões não aparecem no raio X até a cicatrização avançada, às vezes só são diagnosticadas na ressonância magnética. Pode ser causada por sobrecarga, pisada incorreta ou desrespeito aos intervalos de recuperação.

>> Síndrome da banda iliotibial: caracterizada pela dor na porção lateral da articulação do joelho.

>> Tendinite infrapatelar: outra inflamação do joelho, provocada por encurtamento da musculatura anterior da coxa. A dor se localiza na parte de baixo da patela (como agora é chamada a rótula).

>> Lesão de quadril: manifesta-se na área onde o fêmur se articula ao quadril. Além do excesso de impacto, pode ser causada por falta de alongamento.

>> Lesão no músculo posterior da coxa: geralmente provocada por sobrecarga, pode surgir também por falta de aquecimento.


A CORRIDA DAS IDADES

Dependendo de sua faixa etária, você colhe uma série de benefícios, mas também tem que tomar certos cuidados. Confira.

Dos 18 aos 30 anos

>> Pontos a seu favor: ótima capacidade cardiovascular e pulmonar, força muscular, boa resposta aos estímulos e recuperação rápida.

>> Benefícios: melhora a concentração e o humor; estimula a atividade sexual, ajuda a controlar a ansiedade, favorece a perda e a manutenção de peso e ajuda a definir o corpo.

>> Riscos: não respeitar seus limites.

>> Cuidados: escolher um tênis adequado à sua pisada - para fora (supinada), para dentro (pronada) ou normal (neutra) - e roupas feitas de tecidos que favoreçam a transpiração; buscar orientação com professores ou em publicações especializadas para entender as variações de força, ritmo, intensidade e, especialmente, evitar que os treinos se tornem monótonos.

Dos 30 aos 40 anos

>> Pontos a seu favor: boa capacidade cardiovascular; autocontrole e persistência.

>> Benefícios: ajuda a manter a massa óssea, prevenindo a osteopenia (precursora da osteoporose), diminui a perda muscular que se acentua com a idade, favorece a perda de peso e o controle do colesterol e dos triglicérides, melhora a concentração, ativa a vida sexual, previne hipertensão, problemas cardíacos e diabetes.

>> Riscos: lesões, quando a atividade é feita sem planejamento adequado.

>> Cuidados: fazer uma avaliação nutricional e os exames básicos.

Dos 40 aos 50 anos

>> Pontos a seu favor: disciplina e maturidade para respeitar os limites do corpo.

>> Benefícios: melhora a condição cardiovascular, o tônus muscular e, conseqüentemente, a qualidade de vida (subir escadas ou dedicar mais tempo ao sexo fica mais fácil), alivia o estresse, ajuda a manter o peso.

>> Riscos: podem surgir problemas cardíacos; a perda óssea e muscular favorece as lesões.

>> Cuidados: além dos exames essenciais, você deve fazer o teste ergoespirométrico, que avalia o potencial aeróbio.

A partir dos 50 anos

>> Pontos a seu favor: maturidade, persistência para atingir metas.

>> Benefícios: melhora a densidade óssea, melhora a circulação, estabiliza a pressão, ajuda a manter o peso, dá energia e disposição, facilita a socialização, aumenta a auto-estima.

>> Riscos: desmotivação, lesões, infarto e outras doenças (quando há agravantes como estresse, cigarro e histórico familiar).

>> Cuidados: além do exame cardiológico e do check-up, é importante procurar orientação de um instrutor para um treino personalizado.

OITO SEMANAS PARA VOCÊ CHEGAR LONGE

Siga a planilha desenvolvida pelo treinador Marcos Paulo Reis para os primeiros dois meses de corrida. Serve para todas as idades


1ª semana 2ª semana 3ª semana 4ª semana
Segunda-feira 30 minutos de caminhada leve 40 minutos de caminhada leve 45 minutos de caminhada leve 30 minutos de caminhada leve
Terça-feira Musculação Musculação Musculação Musculação
Quarta-feira 10 minutos de caminhada leve; 1 minuto de trote + 3 minutos de caminhada firme (repita 5 vezes); 10 minutos de caminhada leve 10 minutos de caminhada leve; 2 minutos de trote + 3 minutos de caminha-da firme (repita 5 vezes); 10 minutos de caminhada leve 10 minutos de caminhada leve; 3 minutos de trote + 2 minutos de caminha-da firme (repita 5 vezes); 10 minutos de caminhada leve 35 minutos de caminhada leve
Quinta-feira Musculação Musculação Musculação Musculação
Sexta-feira 30 minutos de caminhada firme 40 minutos de caminhada firme 50 minutos de caminhada firme 10 minutos de caminhada leve; 10 minutos de caminhada firme; 5 minutos de caminhada leve; 10 minutos de trote ou corrida leve; 10 minutos de caminhada leve
Sábado e domingo Descanso Descanso Descanso Descanso
Total Semanal 100 minutos 125 minutos 140 minutos 110 minutos


5ª semana 6ª semana 7ª semana 8ª semana
Segunda-feira 40 minutos de caminhada leve 50 minutos de caminhada leve 55 minutos de caminhada leve 50 minutos de caminhada leve
Terça-feira Musculação Musculação Musculação Musculação
Quarta-feira 10 minutos de caminhada leve; 3 minutos de trote ou corrida leve + 3 minutos de caminhada firme (repita 5 vezes); 10 minutos de caminhada leve 10 minutos de caminhada leve; 4 minutos de trote ou corrida leve + 3 minutos de caminhada firme (repita 5 vezes); 5 minutos de caminhada leve 10 minutos de caminhada leve; 5 minutos de trote ou corrida leve + 3 minutos de caminhada firme (repita 4 vezes); 8 minutos de caminhada leve 45 minutos de caminhada firme
Quinta-feira Musculação Musculação Musculação Musculação
Sexta-feira 5 minutos de caminhada leve; 9 minutos de caminhada firme + 1 minuto de trote ou de corrida leve (repita 3 vezes) ; 5 minutos de caminhada leve 5 minutos de caminhada leve; 9 minutos de caminhada firme + 1 minuto de trote ou de corrida leve (repita 4 vezes) ; 5 minutos de caminhada leve 5 minutos de caminhada leve; 9 minutos de caminhada firme + 1 minuto de trote ou de corrida leve (repita 5 vezes) ; 5 minutos de caminhada leve 10 minutos de caminhada leve; 10 minutos de caminhada firme; 5 minutos de caminhada leve; 15 minutos de corrida leve; 10 minutos de caminhada leve
Sábado e domingo Descanso Descanso Descanso Descanso
Total Semanal 135 minutos 150 minutos 165 minutos 145 minutos

QUANDO VOCÊ LEVA A SÉRIO A CORRIDA...

...o CÉREBRO
libera endorfina, neurotransmissor com potente ação analgésica, que estimula a sensação de bem-estar.

...o PULMÃO
tem sua função maximizada, especialmente na porção superior, para aumentar a ventilação.

...o CORAÇÃO
passa a bater acelerado para transportar quantidade extra de oxigênio, fica mais resistente e forte.

...o SANGUE
circula mais rapidamente pelo corpo, favorecendo a oxigenação dos tecidos, o que melhora o funcionamento dos órgãos.

...os MÚSCULOS
se fortalecem, porque as artérias se dilatam para receber mais oxigênio. Com o aumento da intensidade do treino, ocorre queima de gordura dos tecidos musculares, tornando-os mais "enxutos".

ESQUENTE, ALONGUE


Não tenha dúvida. Você nunca pode pular o aquecimento ou o alongamento.

>> Por que preciso me aquecer? Essa preparação eleva a freqüência cardíaca e favorece a irrigação sangüínea nos músculos. "Pode ser uma caminhada acelerada ou um trote de 5 a 10 minutos", ensina o professor Marcelo da Mata.

>> E se eu não tiver tempo? "Às vezes o aluno diz que veio caminhando de casa para o treino e já está aquecido. Ainda assim, peço que ele faça pelo menos 5 minutos de trote. Caso não tenha tempo e precise iniciar direto a atividade, o primeiro quilômetro deve ser leve", aconselha o treinador Rodrigo Florêncio.

>> Por que preciso alongar? Essas posturas melhoram a Flexibilidade, a força e a amplitude de movimentos, além de lubrificar as articulações. "Alongar-se ajuda a prevenir dores e diminuir os riscos de lesões", explica Marcos Paulo Reis.

>> Quando devo alongar? Segundo os especialistas, antes e depois da caminhada ou da corrida e até nas horas em que você está na boa, vendo televisão em casa ou em meio ao expediente no escritório. Vale até mesmo aquela boa e velha espreguiçada.


Fonte:Men's Health [Por: Yara Achôa]



+ Fitness......BsFiLmEs......PrInCiPaL/hOmE

10 de agosto de 2008

Comportamentos que elas adoram. As mulheres as vezes podem parecer irritadas com certos comportamentos masculinos, achando-os extremamente atractivos!



Comportamentos que elas adoram

É difícil de estabelecer as características exactas que as mulheres acham atractivas, nos homens.

A maioria dos homens já foram abordados pelas namoradas acerca de certos comportamentos que elas não gostam ou que adoram. No entanto não seria interessante descobrir os comportamentos que elas adoram que um homem possua, para melhor conquista-las?

As mulheres as vezes podem parecer irritadas com certos comportamentos masculinos, achando-os extremamente atractivos! Confuso?

Talvez seja boa ideia continuar a ler os comportamentos que as mulheres, secretamente, adoram! E talvez mude a sua forma de agir, em ordem para aprender como realmente conquistar mulher...



1. - Saber dizer que não

Pensar por si próprio é algo que deve fazer, mesmo que isto envolva deixar a sua mulher furiosa. Muitos homens tendem a pensar que as mulheres querem um namorado que faça tudo o que elas desejam. Bem se uma mulher têm tudo o que deseja e consegue antecipar todos os seus movimentos, permanecer numa relação deste género pode-se tornar algo monótono e desinteressante para ela.

As mulheres querem um homem que possua algo para oferecer em termos de de opiniões e de conversação. Querem um homem com personalidade. Um homem que saiba como conquistar mulher! Um homem confiante em si mesmo! Um homem que lhes faça frente!

Uma outra razão é que as mulheres que gostam de possuir o controle das suas relações, adoram ser desafiadas de vez em quando. Então mesmo que ela o leve a pensar que você tem que ser o "animal de estimação" dela, para que esta se mantenha a bordo, não se deixe enganar e mantenha a sua vida pessoal!

2. - Possuir um forte apetite sexual

Embora seja verdade que nenhuma mulher gosta de se sentir usada por um parceiro que só queira sexo, possuir um forte apetite sexual pode-lhe trazer vantagens.

Muitas vezes algumas das mulheres apesar de querem ter relações sexuais não tomam a iniciativa porque julgam que este deve ser o papel do homem na relação. Pelo que naquele dia em que ela passou por umas horas mais desgastantes, o seu apetite sexual poderá levar a que esta se sinta melhor com ela mesma, uma vez que se sente desejada!

3. - Ser ciumento

Ciúme é uma emoção muito poderosa. Se não for bem controlado este pode tornar-se um perigo para a relação. No entanto um "ataque" de ciumes aqui a ali pode atiçar o fogo da sua relação para novos horizontes! Se ela realmente pensar que você não se importa com o homem que se atirou a ela na rua, ou acerca daquele colega de trabalho que gosta dela, ela pode julgar que você não se importa com ela de forma alguma.

Quando você a sondar acerca dos colegas de trabalho ou acerca de determinada homem com quem ela conviva, a reacção dela poderá ser leva-lo a fazer imaginar coisas, ou zangar-se consigo porque você não confia nela. No entanto se estes "ataques" de ciumes forem esporádicos, farão com que ela fique com um brilho no seu interior!
Uma mulher pode-se sentir extremamente atraída por um homem que proteja aquilo que tem!

4. - Ocultar os seus sentimentos

Ela pode estar sempre a reclamar que não sabe acerca do que você está a pensar, ela pode-lhe pedir para que fale do seu dia de trabalho ou acerca do vosso relacionamento. O que ela lhe esta a pedir é que você exponha os seus sentimentos com ela.

No entanto, por vezes, o facto de você ser um bocadinho misterioso, pode ser um enorme afrodisíaco para a sua namorada ou parceira. Metade da piada esta em tentar decifrar o que você esta realmente a pensar. Portanto, mantenha o mistério. Partilhar os itens importantes, mas não se sinta pressionado a dar-lhe todas as novidades quando ela o pede. Ela pode não odiar o seu mistério tanto como possa parecer!


Resumindo: Não opte por se comportar como alguém que só está ali para agradar à namorada! Pense em si também! E verá a facilidade que terá em conquista-las!

Fonte: Seja Homem




+ DiCaS......BsFiLmEs......PrInCiPaL/hOmE

8 de agosto de 2008

Ele(a) realmente gosta de mim? Ou está sendo apenas um(a) grande amigo(a)? São perguntas que nos atormentam.



Como saber se ele(a) gosta de mim!

Muitas pessoas reclamam como é difícil saber se alguém está realmente interessado. A incerteza do sentimento alheio gera ansiedade e, muitas vezes, somos capazes de colocar os pés pelas mãos e perder a oportunidade de viver uma bela história de amor!

Ele(a) realmente gosta de mim? Ou está sendo apenas um(a) grande amigo(a)? São perguntas que nos atormentam quando estamos começando a nos aproximar e nos envolver. Quer saber o pior?

É muito difícil responder essas perguntas porque cada pessoa é única, e por isso algumas vezes é tão difícil saber o que o outro sente pela gente. Se a resposta direta para essas perguntas é complicada, existe uma maneira de nos ajudar a entender o que se passa na cabeça e coração do outro.

Se responder sinceramente às perguntas abaixo, você terá uma boa pista do sentimento dele(a)!!

1. Vocês são amigos há algum tempo: ele(a) sempre foi tão amigável com você ou de uma hora para outra está demonstrando uma afeição maior por você e sua companhia?


2. Você percebe que ele(a) trata todas as(os) garotas(os) da mesma maneira que trata você ou com você é diferente?


3. Ele(a) gosta de te surpreender mostrando que sabe o que te agrada e desagrada?


4. No meio de uma conversa você repara que ele(a) não está olhando para o seu rosto, mas sim para o seu corpo. Como ele(a) reage?


5. Ele(a) demonstra interesse em passar o tempo livre com você?
6. Quando você se aproxima com um gesto de afeição para cima dele(a), ele(a) fica tímido(a) ou parece interessado(a) no seu toque?

E então, o que as respostas te mostraram? É um cenário positivo para você perseguir ou a chance de desilusão é muito grande? Às vezes é muito difícil analisar essas perguntas sozinha(o), por isso, busque a ajuda de um(a) amigo(a) que conheça bem os dois para te ajudar a entender se é carinho ou amizade!

Mesmo que as respostas sejam atraentes, é importante lembrar que:

- Homens gostam de atenção das garotas. Poucos garotos/homens não correspondem algum tipo de paquera ou amizade mais intensa. E, infelizmente, isso não significa necessariamente que ele está afim, mas sim que ele é do sexo masculino.

- Se ele(a) estiver paquerando uma(um) amiga(o) sua(seu), ele(a) não está livre. Melhor manter a amizade do que ficar sem os dois.

- Alguns(as) garotos(as) podem ser muito tímidos(as). Dica: descubra algum interesse em comum e converse sobre isso.

Se nada der certo com essa pessoa, não se descabele ou encha a cara. Existem muitas pessoas no mundo… é só esperar que quando menos esperar, no local menos propício, você vai esbarrar em alguém especial! Acredite!!

Fonte:Portal do Amor





+ DiCaS......BsFiLmEs......PrInCiPaL/hOmE

3 de agosto de 2008

● Separados pelo vão e pelas grades, pai e filha se acenam amorosamente. Premiado em 3 festivais. Um filme de Ricardo E. Machado.



Aqui você lê parte de alguns comentários:

"Penitenciária de Pré-Julgamento de Curitiba
Fundada em 1909.
Capacidade: 584
Média mensal: 800
Entre eles, Oséias, 12 anos esperando pelo julgamento.
Penitenciária de Pré-Julgamento. Capacidade de 584, média mensal de 800. 12 anos esperando pelo julgamento Preciso dizer algo? Preciso dizer que é um absurdo tratar seres humanos como lixo amontoado e esquecido? E daí se ele realmente for um criminoso? Deixa de ser humano? Porra! Ele sequer foi julgado! E está preso por DOZE anos! Bem mais que a pena pelo crime nunca julgado.
Agora, o que mais quer com os criminosos? Tortura? Morte? Vingança?"



"Primeiro lugar sem ironias, o comentário, "Agora se fosse o vídeo sobre a filha de alguém assassinado chorando por essa pessoa, não ganharia prêmio algum.." É uma critica aos que vitimizam os criminosos, aos que não movem uma palha quando uma menina de 12 anos é horrendamente violentada e depois leva 13 facadas no rosto, mas fazem de tudo pelo estuprador , que não fazem nada quando um trabalhador é assassinado por traficantes por andar na calçada e não no meio da rua conforme a lei do tráfico, mas fazem um estardalhaço quando traficantes e bandidos são mortos em confrontos com a policia. Aos que teorizam que "o ato de roubar é uma forma de re-equilibrio de renda entre as classes"."


" Vídeo de filha de um possível criminoso dando tchau ao pai ganha premio....
Agora se fosse o vídeo sobre a filha de alguém assassinado chorando por essa pessoa, não ganharia prêmio algum...."


LEIA OS COMENTÁRIOS AQUI.


Principal
Envie este post para um amigo.
Comente e marque sua presença neste Site.

Veja algumas pistas de que ela está a fim. Entenda as pistas que ela dá e conquiste seu objetivo. Sinal verde para a transa



Você acha que esta será a noite com a nova namorada?

Não coloque tudo a perder com frases do tipo "E aí, vamos transar?" Ir direto ao ponto pode ser fatal. "As vias para a mulher chegar ao clima são diferentes. Uma relação sexual prazerosa passa por várias etapas e conversar tem tudo a ver com isso, inclusive para as casadas", explica Ailton Amélio da Silva, professor de psicologia da USP e autor do livro Para Viver um Grande Amor (Editora Gente, 168 págs.). Forçar a barra também não rola. O desejo é requisito para ela, mas não autoriza você a já ir pegando no peito, por exemplo.

Tente não atropelar cada passo. "O homem quase sempre quer abreviar esse processo. Não resiste à tentação, o que é seu grande erro", afirma Ailton. Veja algumas pistas de que ela está a fim.


Para começar


Se ela comentar sobre o café da manhã do dia seguinte ou engatar uma conversa divertida sobre assuntos comuns (só não vale a terrível "Tenho de acordar muito cedo amanhã"), você tem fortes indicadores. Lembre-se: o começo deve ser amistoso. Depois o clima fica romântico, erótico e finalmente acontece a transa.

Direto ao ponto

Dizer "Você me deixa arrepiada" ou "Vai ser difícil dormir esta noite" são tiros à queima-roupa. Mas, provavelmente, ela passará sinais mais sutis, como vestir uma roupa insinuante ou ficar bem próxima de você enquanto conversam.

Deixar rolar

Pegar na sua mão e fazer carinho em seu rosto durante o papo ou mesmo prolongar o abraço de boa noite mostram que ela está fisicamente confortável ao seu lado. É a sua chance. "A conversa envolve também o não-verbal: olhares, atitudes, toques e orientação corporal", completa Silva.

Ouvidos atentos


Quando você a beija, um gemido pode ser uma forma de ela dizer "Vamos continuar com isso…"

Fonte: Men's Health




+ DiCaS......BsFiLmEs......PrInCiPaL/hOmE

Conheça a hora certa para cada cuidado e garanta um visual de primeira.



BARBA: PELA MANHÃ

"Barba se faz pela manhã", avisa a dermatologista Luciane Scattone, consultora da MH. Durante a noite, acumulamos líquido - o que deixa a pele um pouco inchada. Espere uns minutos ao acordar e você consegue um barbear mais rente.
ESFOLIAÇÃO: À NOITE

Muitos homens cometem o erro de esfoliar o rosto antes de fazer a barba. Isso só aumenta a sensibilidade da pele e a deixa vulnerável. "Como as células demoram a se recompor, o melhor é esfoliar apenas uma vez por semana, de preferência na noite anterior ao barbear", ensina a dermatologista Luciane Scattone. Assim você elimina as células mortas sem agredir o rosto.

ACNE: À NOITE

Aplique produtos para acne à noite. Assim, eles entram em ação e fazem seu trabalho sem competir com todos os inconvenientes que atacam sua pele durante o dia, como poluição e raios solares.

UNHAS: CORTE-AS APÓS O BANHO

"Com o calor da água, elas ficam mais macias e fáceis de serem cortadas", explica Scattone.

PERFUME: DEPOIS DE HIDRATAR

Sua pele pede um hidratante? Aplique-o antes de passar o perfume. "Espere o creme secar antes de borrifar a fragrância", diz Luciane. Assim você evita a mistura dos cheiros.
CABELOS: DEIXE SECAR

Dome a juba quando ela estiver apenas úmida. Cabelos encharcados diluem qualquer produto finalizador e, conseqüentemente, diminuem sua eficácia. Seque os fios com a toalha após o banho, espere dez minutos e mande ver no penteado.

HIDRATAÇÃO DO CORPO: APÓS O BANHO

Antes de cair na cama, tome banho e aplique um hidratante. Ele é melhor absorvido depois da chuveirada.

DENTES: ESCOVE MEIA HORA DEPOIS DA REFEIÇÃO

Os ácidos presentes nos alimentos permanecem nos dentes após as refeições. Se você escová-los imediatamente, essas substâncias agridem e danificam ainda mais o esmalte. Quando acabar de comer, espere cerca de 30 minutos antes de agarrar a escova.

Fonte: Men's Health
Por: Bruno Favoretto




+ EsTiLo?......BsFiLmEs......PrInCiPaL/hOmE