25 de setembro de 2007

● O que é o 3º setor?


O primeiro setor é o governo, que é responsável pelas questões sociais. O segundo setor é o privado, responsável pelas questões individuais. Com a falência do Estado, o setor privado começou a ajudar nas questões sociais, através das inúmeras instituições que compõem o chamado terceiro setor. Ou seja, o terceiro setor é constituído por organizações sem fins lucrativos e não governamentais, que tem como objetivo gerar serviços de caráter público.

O terceiro setor ganhou tamanho destaque e importância que já possui uma revista especializada. Revista Filantropia é um veículo direcionado àqueles que militam em prol do setor social brasileiro. Já atinge 470 cidades brasileiras, três mil assinantes e tem tiragem bimestral de dez mil exemplares. Petrobrás, Fundação Banco do brasil e Philip Morris são exemplos de importantes organizações que confiaram a missão de divulgar seus projetos de responsabilidade social corporativa.

Há opções para todos que estejam interessados em ajudar. Não importa sua profissão ou especialidade, o que importa é o desejo de poder fazer algo e mudar a vida de pessoas. Nestes Blog você encontrará quem precisa de você e eles estão apenas à um clique de distância.


Não deixe de fazer seu comentário. Um abraço!

Nenhum comentário: