3 de maio de 2009

Deixe por conta dela. Sim, as mulheres estão tomando a iniciativa.


Aproveite, mas facilite o trabalho da garota

Não há nada mais triste do que percorrer aquele longo percurso no meio do bar ou da boate e ter que enfiar o rabo entre as pernas e voltar para perto de seus amigos depois de ter tomado um belo de um fora daquela morena linda. Não seria mais fácil - e menos humilhante- se as mulheres é que tivessem que ter todo o trabalho? Se os homens pudessem relaxar e esperar que o banquete fosse até eles, em vez de sempre estarem à caça?

A boa notícia é que as mulheres estão por aí, com as mangas arregaçadas, na luta. Você já deve ter sido fisgado inúmeras vezes sem nem mesmo se dar conta disso porque nós, mulheres, somos espertas o suficiente para deixar você pensar que está no comando do jogo. Então, que tal ficar mais atento para aumentar ainda mais as suas chances?

No começo dos anos 70, alguns estudos já mostravam que são as mulheres que dão o primeiro passo. Os homens é que não estão atentos a esses movimentos porque muitas técnicas de sedução usadas pelas mulheres (olhar, sorriso etc.) são menos óbvias do que as que você usa - que é normalmente chegar junto. E estudos mais recentes dizem que quando a mulher toma a iniciativa, tem 90% de chances de se dar bem.

Mas, lembre-se, nós somos mulheres. Mulheres com todos os medos, inseguranças e complexos - sim, sempre achamos que estamos gordas -, que vocês, homens, amam e odeiam. Isso significa que essas estatísticas tão favoráveis não impedem que os 10% de risco de fracassar em nossa investida nos derrube do salto alto se não nos sentirmos confiantes. "Ninguém gosta de levar um fora, mas para os homens é mais fácil porque sempre foram ensinados que o risco faz parte da conquista", diz Roberta Medeiros, especialista paulista em comportamento comunicativo e valorização pessoal. "Ainda que os tempos sejam outros, para a mulher correr esse tipo de risco é mais difícil. Se quiser que ela dê o primeiro passo, você precisa diminuir os obstáculos."

Aqui vão dicas para você facilitar as coisas e ela abrir caminho no meio da multidão e ir parar em sua mesa. E quem sabe na sua cama.

Limpe o caminho
Não interessa o quanto ela esteja interessada. Nenhuma mulher vai tentar tirá-lo do meio daquela meia dúzia de amigos com quem você está discutindo sobre a final da Libertadores. Além de intimidador - e meio broxante.

Então, se você não quer terminar a noite sozinho, precisa criar oportunidade para que uma potencial pretendente se aproxime. "Espere até que possa se livrar naturalmente da conversa, vire na direção oposta ao grupo e observe por um tempo se há alguém olhando para você", sugere Michael Cunningham, psicólogo e professor de comunicação da Universidade de Louisville (EUA).

Se você ainda está esperando seus amigos chegarem, aproveite o máximo o tempo sozinho. "Não sente com a cara enfiada dentro do seu drinque. Olhe ao redor e sorria, cumprimente as pessoas com a cabeça e mostre que é simpático e nada ameaçador", diz Roberta Medeiros.

Mostre interesse
Quando pegá-la olhando para você, encoraje olhando com mais intensidade - sem ficar com cara de tarado. "Olhe discretamente, cerca de três segundos. Então, mude o olhar de direção meio timidamente e olhe novamente", diz Cunninghan.

"É um trabalho duro", diz Helen Fisher, antropóloga da Universidade Rutgers e autora de The First Sex. "Os homens têm que ser acessíveis e gentis, ao mesmo tempo em que têm que mostrar o poder e o status, coisas que atraem as mulheres." Seja sedutor, chegar a um equilíbrio desses sorrindo não é tão difícil quanto parece. Postura é outro indicador. Aquele movimento de estufar o peito que os homens fazem quando vêem uma mulher atraente pode parecer bobo, mas mostra suas intenções claramente. Apenas relaxe a postura para evitar parecer arrogante (não coloque sua cabeça muito para trás) ou intocável (não fique de braços cruzados).

Se quiser que ela dê o primeiro passo, você precisa diminuir os obstáculos

Deixe-A à vontade
Se ela parece meio tímida e sem graça, elogie sua audácia dizendo: "Gostei que você tenha vindo até aqui. Estava criando coragem e pensando em como me apresentar". No entanto, se ela se mostrar confiante e à vontade (repare em suas roupas, maquiagem, cabelo, se ela está ou não com as mãos em seu quadril - tudo mostra sinais de segurança), diga algo como: "Estou impressionado que tenha chegado até aqui com tantos caras olhando para você".

Reconheça os sinais
Ela pode ter decidido que você é o cara, mas pode não estar disposta a cruzar o bar todo em sua direção - então, lá está ela mandando aquele olhar de "Venha você até aqui". O problema é que você pode não entender ou não se sentir seguro de que é isso mesmo.

Uma pesquisa de Monica Moore, professora da Universidade Webster, de St. Louis (EUA), mostra que você deve ficar atento a esses sinais: se ela olha ao redor, mexe no cabelo e morde os lábios. Quanto mais essa mulher pratica a sedução, menos óbvias essas pistas se tornam, então preste atenção. Veja se ela repete os gestos e se está um pouco inquieta (sinal de tensão sexual). Mas seja realista. Mexer uma vez no cabelo não significa: "Venha até aqui, gostoso".

Se ela começar a virar os olhos, fazendo muito charme, mas tendo pouca atitude, saiba queé você quem vai ter que fechar o negócio. Chegue junto e diga: "Não pude deixar de notar como seu sorriso é bonito. Você se importa se me juntar a você?" Apenas tome cuidado para não usar algum daqueles velhos clichês, que deixam as mulheres com vontade ou de vomitar ou de rir da sua cara. "É fácil sacar se você usa esse tipo de cantada com todo mundo, que deixa óbvio a sua cara-de-pau e sua falta de criatividade", diz Susan Rabin, diretora da Escola da Paquera, de Nova York. Se quiser fazer um elogio, vai se sair melhor se mencionar algo específico - cor dos olhos, sorriso etc. Algo que a deixe à vontade. Também vale fazer um gesto convidativo para que ela se aproxime. Rabin recomenda que você acene de longe se estiver no meio da multidão no bar ou na boate. Se houver espaço para que ela vá até você, ande alguns passos, abra um sorriso e deixe o resto por conta dela.

SAIBA DIZER NÃO

Em algum momento você vai ter que brecar as investidas de uma garota. pode ser a melhor amiga de sua mulher , sua cliente ou aquela baranga sentada no bar . Sua meta: rejeite, sem ofender , e preserve seu relacionamento atual

>> "Eu sou comprometido" Se você sabe que não vai vê-la nunca mais, essa é a melhor desculpa. Verdade que é uma mentira, mas daquelas inofensivas que você pode usar para dispensá-la e deixá-la com um mínimo de dignidade.

>> "Eu não quero estragar o que nós temos" É uma desculpa sincera e sensível o suficiente para preservar as amizades ou relações profissionais. Mas tenha tato. Se não for sincero, irá perpetuar o problema. E se não tiver tato, vai criar um abismo entre vocês.

>> "Você é linda. Talvez outro dia. Hoje não dá, mas adorei conhecê-la" A tática é: fale algo positivo, então tire o time de campo, e diga algo positivo novamente. Isso vai neutralizar os sinais de rejeição. Evite ao máximo a palavra "mas", que é sempre a precursora de más notícias. Se ela insistir em saber por que está levando um fora, apenas repita o que disse antes. Discutir a "relação" só vai enfraquecer a sua posição.

Por: Daniella Brodsky

Fonte: Men's Health



+ Dicas......BsFiLmEs......PrInCiPaL/hOmE

Nenhum comentário: