2 de maio de 2008

Se você é fã de Laura Pausini aqui é o seu lugar. Laura Pausini (Faenza, 16 de maio, 1974) é uma cantora de música pop/rock italiana.a

Laura Pausini - Viveme

Clique na imagem para ampliar








Nome
Laura Pausini
Local de nascimento Faenza, província de Ravena, Emilia-Romagna, Itália

Período em atividade 1987-presente (cantora)
Gravadora Warner Music Group
Gênero Pop/Rock Italiano
Site Oficial http://www.laurapausini.com/newsite2007/index.htm

Ganhou projeção internacional após vencer o Festival de San Remo, em 1993, com a música "La Solitudine".

Popular em diversos países da Europa, especialmente na Itália, Espanha e França, além da América Latina (especialmente Brasil e México), Laura já gravou em Italiano, Espanhol, Português, Francês e Inglês.

Laura Pausini canta, compõe, produz e arranja suas músicas.

Biografia

Início

Laura Pausini nasceu em Faenza, Emilia-Romagna, no norte da Itália. Apesar de ter nascido em Faenza, a cantora sempre declara ter como cidade natal a pequena Solarolo, onde efetivamente passou a infância e a adolescência. Ela começou a cantar em bares locais com seu pai Fabrizio Pausini, músico e cantor, quando tinha apenas oito anos. Aos treze anos, Laura teve sua primeira experiência em gravação com álbum I Sogni Di Laura (Os Sonhos de Laura), um lançamento semi-profissional produzido por seu pai em 1987. Em 1993 sua carreira alavancou quando ela venceu o prestigiado Festival de San Remo com uma de sua mais conhecidas canções, "La Solitudine".

Imediatamente, Laura assinou contrato com a Warner Music Italy para lançar seu primeiro álbum profissional, Laura Pausini (1993), que teve enorme sucesso na Itália, bem como na França. Seu segundo álbum, Laura, foi lançado em 1994 e foi a partir dele que sua gravadora propôs que ela cantasse também em Espanhol para conquistar o mercado musical na Espanha e América Latina (obs.: o Brasil não se inclui no termo América Latina nesse texto, referindo-se apenas aos países que falam Espanhol. No Brasil, Laura faz sucesso desde 1993 com suas canções em italiano e as versões em espanhol também têm ótima recepção dos brasileiros até hoje).



Clique na imagem para ampliar

1994

No fim de 1994, Pausini lançou seu primeiro álbum em espanhol, Laura Pausini, uma compilação de 10 versões de hits dos seus dois primeiros CDs italianos. O álbum fez tanto sucesso que a fez um "nome de casa" no mundo latino e hispânico, não devendo nada aos artistas naturais desses países. Sua canção "Se Fué" (Non C´è) foi a mais tocada de 1995 no Hot Latin Chart da Billboard.

Seguindo o sucesso, Laura começou a lançar versões em italiano e espanhol de todos os seus álbuns. Le Cose Che Vivi em 1996, La Mia Risposta em 1998 e Tra Te E Il Mare em 2000, foram também lançados em todos os países que as versões italianas chegaram como Las Cosas Que Vives, Mi Respuesta e Entre Tú Y Mil Mares respectivamente. Destaca-se que a maior parte das versões de "Mi Respuesta" é da própria Pausini, além de várias outras canções dos demais álbuns. Ela também gravou 3 canções em Português do álbum Le Cose Che Vivi, lançando uma versão especial do CD no Brasil em 1996.

A primeira gravação em inglês de Pausini foi a versão do hit "La Solitudine" em 1995 intitulada "Loneliness", adapatada por Tim Rice, mas não obteve um lançamento de sucesso. Em 1999 ela participou da trilha sonora do filme Uma Carta de Amor (com Kevin Costner e Paul Newman) com a balada One More Time, escrita por Richard Marx e gravada com David Foster no piano. Em 2000, ela gravou o tema "The Extra Mile" para a trilha do filme Pokémon 2000.

Clique para ampliar

2001

Laura Pausini em um show

Sua primeira coletânea saiu em 2001 tanto em italiano como em espanhol: "The Best Of: E Ritorno Da Te" e "Lo Mejor De: Volveré Junto A Ti". Pausini então lançou seu primeiro álbum em inglês, From the Inside, com a Atlantic Records/Warner Italy em 2002, trabalhando com os produtores Patrick Leonard e John Shanks entre outros. Seu primeiro single "Surrender" atingiu a 1ª posição na Billboard no Hot Dance Club Play Chart. No lançamento australiano do álbum, duas versões de "Surrender" incluindo a versão original e uma versão downtempo chamada "Toronto Chilled Mix". [1]. Seu segundo single foi "If That's Love" que também atingiu a 1ª posição no mesmo chart. O álbum foi lançado também no Canadá, México, Europa e Japão. A Warner Music Brasil não lançou o CD. Fãs correram aos sites de importados e o álbum permaneceu 6 meses entre os mais vendidos do site CD point. Ainda hoje é um dos mais procurados na seção de importados das lojas virtuais.

Clique para ampliar

2004

Em 2004, ela lançou "Resta In Ascolto". A versão em espanhol, "Escucha", ganhou um Latin Grammy (categoria Melhor Álbum Pop Vocal Feminino) e um Grammy (categoria Best Latin Pop Album) em 2005.

A cantora Madonna cedeu á Laura Pausini uma de suas músicas que ficou de fora do seu conceituado álbum "Ray of Light",a musica se chama "Like a Flower" (no qual Laura traduziu para Mi abbandono a te/Me Abandono A Ti ). A popstar Madonna é quem fez questão de que Laura escrevesse a musica. O resultado foi uma das mais bela e harmônica musica do álbum.

Pausini já vendeu cerca de 35 milhões de discos em todo o mundo e tem mais de 160 discos de platina e um de diamante nos seus 14 anos de carreira.

2006

Seu último álbum, "Io Canto" lançado simultaneamente com a versão em espanhol, "Yo Canto" saiu em mais de 40 países, com tiragens praticamente esgotadas após 1 semana nas prateleiras. "Io canto" conta com sucessos da música italiana, que vão desde Ricardo Cocciante e Vasco Rossi até os mais modernos Eros Ramazzotti e Tiziano Ferro. Na versão em italiano, Laura Pausini canta três faixas em dueto, com o colombiano Juanes ("Il Mio Canto Libero"), com o francês Johnny Hallyday ("Come Il Sole all'Improvviso") e com o compatriota Tiziano Ferro ("Non Me Lo So Spiegare"). Sobre o disco, Laura disse: "Eu escolhi as músicas que eu escuto tanto nos momentos tristes como nos mais especiais, aqueles temas que me ensinaram a me emocionar, a amar a música à margem de gêneros. O álbum é uma coletânea de grandes temas pop/rock/românticos italianos repaginados de forma incrível por Laura. "Io Canto" já vendeu cerca de 1,5 milhão de cópias nos 40 países em que foi lançado, e é considerado um dos melhores da cantora por toda a crítica mundial.



2007

Em 2 de junho de 2007, Laura apresentou-se no estádio San Siro (Milão), tornando-se a primeira mulher na história da música a se apresentar no célebre estádio italiano. O show contou com músicas de seu novo trabalho, além de seus antigos sucessos. Cerca de 30 músicas foram cantadas, incluindo três em espanhol: "Víveme", "Dispárame, Dispara" e "Y Mi Banda Toca el Rock", uma em português: "Apaixonados Como Nós" e duas em inglês: "Surrender" e "La Isla Bonita" - canção de Madonna - e uma de Eros Ramazzotti, "Favola". "Non Me Lo So Spiegare" foi cantada com Tiziano Ferro.

Todos os 70 mil ingressos colocados à venda foram vendidos, o que mostra a força da cantora em sua terra.

Com o show, Laura Pausini tornou-se a cantora italiana com a maior platéia da história. O espetáculo foi registrado em um DVD, que foi lançado em 30 de novembro de 2007 na Europa na versão CD+DVD e no Brasil em DVD no dia 20 de dezembro..

Clique na imagem para ampliar

Atualmente, Laura está trabalhando em seu novo disco , que trará faixas inéditas, de composição própria. Após o lançamento desse álbum, em 2008, Laura Pausini fará uma turnê mundial que, certamente, incluirá o Brasil, conforme já declarado por ela em mais de uma ocasião.

Em novembro de 2007, venceu novamente o Grammy Latino 2007, na categoria Best Pop Vocal Album, Female, por "Yo Canto". Na ocasião, Laura Pausini apresentou-se no palco com Andrea Bocelli, cantando a música "Vive Ya", dueto que lhes rendeu uma ovação de pé, por parte da platéia que assistia ao evento, em Las Vegas, Estados Unidos.

Prêmios

Grammy Awards

* 2006: Best Latin Pop Album – Escucha

Latin Grammy Awards

* 2005: Best Pop Vocal Album by a Female Artist – Escucha
* 2007: Best Pop Vocal Album by a Female Artist – Yo Canto

Billboard Latin Music Awards

* 2006: Latin Pop Airplay Song Of The Year, Female – "Víveme"

Premio Lo Nuestro

* 1995: Best New Pop Artist
* 2006: Best Female Pop Artist

World Music Awards

* 1994: Best-Selling Italian Artist
* 2003: Best-Selling Italian Artist
* 2007: Best-Selling Italian Artist

Ascape Latin Music Awards

* 2002: Best pop balad ; "Volverè junto a ti"
* 2006: Best pop balad ; "Viveme"
* 2006: Best theme from a soap opera; "Viveme"
* 2007: Best pop balad ; "Como si no nos hubieramos amado"

Platinum Europe Award

* 1996: Em reconhecimento ao número de vendas na Europa, superior a 1 milhão, pelo álbum "Laura Pausini"
* 1996: Em reconhecimento ao número de vendas na Europa, superior a 1 milhão, pelo álbum "Laura"
* 1997: Em reconhecimento ao número de vendas na Europa, superior a 1 milhão, pelo álbum "Le cose che vivi"
* 2002: Em reconhecimento ao número de vendas na Europa, superior a 1 milhão, pelo álbum "The best of Laura Pausini"



Laura no Brasil

Laura Pausini já esteve diversas vezes no Brasil, tendo declarado abertamente sua predileção por esse país. Ao longo dos anos, aprendeu a falar português, segundo ela mesma, com sotaque carioca.

1996

Divulgando seu disco 'Le Cose Che Vivi', Laura Pausini vem ao Brasil pela primeira vez, passando apenas por São Paulo. As mais de 500.000 cópias vendidas no país renderam uma edição especial do álbum, com três versões em português ('Tudo que eu vivo', 'Inesquecível' e 'Apaixonados Como Nós').

1997

Laura volta ao Brasil, agora na sua turnê 'Laura Pausini" - World Wide Tour 97', conhecendo, dessa vez, além de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Esta última cidade terá importância especial para Laura, que, dois discos depois, escreverá uma música inspirada nos meninos de rua do Rio ('Per Vivere'). Durante essa turnê no Brasil, Laura Pausini compõe 'Un'Emergenza D'Amore', lançada em seu cd La mia risposta/Mi respuesta de 1998.

Clique para ampliar

2000

Após o lançamento de 'Tra Te E Il Mare', em 15 de setembro de 2000, Laura Pausini vem duas vezes ao Brasil, em setembro e novembro. Faz parte desse CD a música 'Per Vivere', que aborda o problema dos meninos de rua do Rio de Janeiro.

2001

Promovendo o CD 'The Best of Laura Pausini', a cantora faz três shows no Credicard Hall, em São Paulo (25, 26 e 27 de outubro).

A música-tema da novela 'Esperança' (que, na Itália, recebeu o título de 'Terra Nostra 2'), da TV Globo, é incluída na edição brasileira do 'Best of'.

O CD traz, ainda, um dueto com Gilberto Gil, que verteu para português a música 'Seamisai' ('Sei Que Me Amavas').

2004

Laura vem a São Paulo em dezembro de 2004, divulgando 'Resta in Ascolto', seu CD mais autoral até então. Participa de programas de televisão e de uma tarde de autógrafos na Livraria Saraiva.

2005

No ano seguinte, volta ao Brasil com a turnê mundial 'Laura Pausini - World Tour 2005', e faz duas apresentações no Credicard Hall, São Paulo, dias 28 e 29 de abril.

2007

Em abril de 2007, Laura Pausini vem a São Paulo promover seu álbum mais recente, 'Io Canto', lançado em 2006. Apresenta-se em programas de rádio e televisão, criando laços com a cantora brasileira Ivete Sangalo.

Sempre próxima dos fãs, faz uma tarde de autógrafos na Livraria Fnac do Shopping Morumbi.
2008

Em chat realizado com os fãs após a apresentação no programa de televisão Domingão do Faustão, em abril de 2007, Laura Pausini revela que virá ao Brasil em 2008, para divulgar seu novo disco, ainda sem título.

Entrevistada pela jornalista Patrícia Maldonado, da Rede Bandeirantes, na noite em que recebeu o Grammy Latino 2007, a cantora confirma a vinda no segundo semestre de 2008.



Discografia

Albuns

Ano Título Idioma Lugar nas paradas Certificações Vendagem
ITA U.S. Latin U.S. Heat SUI ESP FRA SUE ARG BRA FIN
1993 Laura Pausini Italiano 6 — — — — 3.500.000
1994 Laura Italiano 2 4 — — — Platina (IFPI) 4.000.000
1994 Laura Pausini Espanhol — 31 — — — — 4.000.000
1996 Le cose che vivi Italiano 5 1 (1) 16 2 — Platina (IFPI) 7.500.000
1996 Las cosas que vives Espanhol — 15 — — — —
1998 La mia risposta Italiano 1 3 64 30 — 3.500.000
1998 Mi respuesta Espanhol — 23 — — — —
2000 Tra te e il mare Italiano 3 2 — 41 4 3.500.000
2000 Entre tú y mil mares Espanhol — 26 — — — — Ouro (RIAA)
2001 The best of Laura Pausini - E ritorno da te Italiano 1 (7) — — 3 — 27 6 Platina (IFPI) 5.000.000
2001 Lo mejor de Laura Pausini: Volveré junto a ti Espanhol — 9 — — — — Ouro (RIAA)
2002 From the inside Inglês 3 4 34 24 3
2004 Resta in ascolto Italiano 1 (1) 2 7 22 18 4.000.000
2004 Escucha Espanhol — 20 20 — 3 — — — Ouro (RIAA)
2005 Live in Paris 05 Italiano 7 24 68 — —
2006 Io canto Italiano 1 (8) — — 1 (1) — 15 7 — 19 33 2.700.000
2006 Yo canto Espanhol — 22 12 — 15 — — 16 — —
2007 San Siro 2007 Italiano



Edições Especiais

Ano Título Notas
1996 Le cose che vivi (somente para o Brasil) Edição em italiano, com três faixas-bônus em português — "Tudo o que eu vivo", "Inesquecível" e "Apaixonados como nós"
2002 The Best of Laura Pausini: E ritorno da te (edição de platina) Edição brasileira do álbum em italiano, com a faixa-bônus — "Speranza", tema principal da telenovela Esperança
2004 Resta in ascolto/Escucha (edição deluxe) Versão CD+DVD das edições em italiano e espanhol
2005 Live in Paris 05 Edições em CD, DVD, CD+DVD, e DVD duplo
2006 Io canto (edição francesa) Edição em italiano, com faixa-bônus "Je Chante", em francês
2006 Yo canto – Io canto Disco duplo, contendo as edições em italiano e espanhol







Singles

Ano Título Álbum Lugar nas paradas
Parada de Singles na Itália U.S. Billboard Latin U.S. Billboard Dance/Club Play Swiss top 100
1993 "La solitudine" / "La soledad" Laura Pausini
1 (3)

22



1
1994 "Non c'è" / "Se fue" Laura Pausini


24




1994 "Gente" Laura Pausini


13




1994 "Strani amori" / "Amores extraños" Laura Pausini
2

7



5
1996 "Incancellabile" / "Inolvidable" Le cose che vivi / Las cosas que vives


13



23
1997 "Le cose che vivi" / "Las cosas que vives" Le cose che vivi / Las cosas que vives


6



45
1997 "Escucha a tu corazón" Las cosas que vives


15




1997 "Dos enamorados" Las cosas que vives


37




1998 "Un'emergenza d'amore" / "Emergencia de amor" La mia risposta / Mi respuesta


23



24
2000 "Tra te e il mare" / "Entre tú y mil mares" Tra te e il mare / Entre tú y mil mares


13



12
2001 "E ritorno da te" / "Volveré junto a ti" E ritorno da te: The Best of Laura Pausini
Volveré junto a ti: Lo mejor de Laura Pausini
3

11




2001 "Quiero decirte que te amo" E ritorno da te: The Best of Laura Pausini
Volveré junto a ti: Lo mejor de Laura Pausini


36




2003 "Surrender" From The Inside
7



1 (Remix)


2003 "If That's Love" From The Inside




1 (Remix)


2004 "Resta in ascolto" / "Escucha atento" Resta in ascolto / Escucha
1 (4)

17



25
2004 "Vivimi" / "Víveme" Resta in ascolto / Escucha


6



38
2005 "Como si no nos hubiéramos amado" Resta in ascolto / Escucha


10




2006 "Tu nombre en mayúsculas" Resta in ascolto / Escucha


37




2006 "Uguale a lei (She)"







2006 "Io canto" / "Yo canto" Io canto / Yo canto
1 (3)





20
2006 "Dispárame, dispara" (somente Mexico) Yo canto







2007 "Spaccacuore" Io canto






2007 "Mi libre canción" (somente Espanha) Yo canto






2007 "Non me lo so spiegare" (somente Europa) Io canto






2007 "Y mi banda toca el rock/La Mia Banda suona Il Rock" Yo canto/San Siro 2007






25
2007 "Destinazione Paradiso" San Siro 2007

Álbum

* 1993 - Laura Pausini
* 1994 - Laura
* 1996 - Le cose che vivi
* 1998 - La mia risposta
* 2000 - Tra te e il mare
* 2001 - The best of Laura Pausini - E ritorno da te
* 2002 - From the inside
* 2004 - Resta in ascolto
* 2005 - Live in Paris 05
* 2006 - Io canto
* 2007 - San Siro 2007

Álbuns não-italianos

Álbuns em língua espanhola

* 1994 - Laura Pausini
* 1996 - Las cosas que vives
* 1998 - Mi respuesta
* 2000 - Entre tú y mil mares
* 2001 - Lo mejor de Laura Pausini - Volveré junto a ti
* 2004 - Escucha
* 2006 - Yo canto

Álbum em língua inglesa

* 2002 - From the inside

Álbum não oficial

* 1987 - "I sogni di Laura" - álbum que contêm canções cantadas por Laura aos 13 anos de idade em um piano-bar, produzido por seu pai (Fabrizio) para promover suas apresentações.

Apesar de que quando cantava estas músicas Laura ainda era uma menina,já demonstrava todo o seu potencial como cantora. Seus fãs esperam que um dia este álbum seja colocado à venda, para poder inclusive, conhecê-la melhor.

DVDs e vídeos

* 1999 - Laura Pausini Video Collection
* 2001 - Live in Milano - The best of
* 2004 - Resta in ascolto DVD
* 2005 - Live in Paris 05 DVD
* 2007 - San Siro 2007

Trilhas Sonoras

México

Laura Pausini fez uma breve atuação na novela mexicana A Madrasta, cantando a música Víveme, que era tema principal do folhetim.

Laura Pausini também interpreta o tema de abertura da novela mexicana "Amar Sin Limites", "Dispárame, Dispára", do novo disco, "Yo Canto".

Brasil

No Brasil, as músicas de Laura também foram temas de diversas novelas, por exemplo:

Rede Globo:

* 1996 - Incancellabile - Salsa e Merengue
* 1997 - Due Inamoratti Come Noi - O Amor Está no Ar
* 1998 - In Assenza di Te - Pecado Capital
* 2002 - Speranza - Esperança (tema principal)
* 2002 - Seamisai - Esperança

Rede Record:

* 2001 - "Volevo Dirti Che Ti Amo" - Roda da Vida

Estados Unidos

A música "One More Time", escrita por Richard Marx, foi tema do filme "Message in a Bottle" ("Uma Carta de Amor", no Brasil), com Kevin Costner e Paul Newman.

"The Extra Mile", do álbum "Tra Te E Il Mare", foi tema de "Pokémon - O Filme".

Itália

O primeiro filme produzido pelos estúdios Disney (Buena Vista) na Itália, "Salvatore - Questa è la Vita", tem a música "Come Il Sole All'Improviso" como tema principal.

Duetos e Colaborações

* 1993 - Mi Rubi L'Anima (Feat. Raf)
* 1999 - Tu Che M'hai Preso Il Cuor´ (Feat. Luciano Pavarotti)
* 1999 - One More Time (OST Message In A Bottle By Kevin Costner)
* 2001 - Sei Que Me Amavas (Seamisai), Cuando Se Ama (Feat. Gilberto Gil)
* 2001 - Speranza (OST Esperanza)
* 2001 - Dime (Feat. José El Francés)
* 2001 - Dime (Feat. José El Francés dueto inverso)
* 2001 - Todo para ti (Feat. Michael Jackson, Celine Dion, Mariah Carey, Ricky Martin, Mya, Gloria Estefan, Luther Vandross, Brian McKnight, Anastacia, Thalia, NSync, Carlos Santana, Alejandro Sanz, Cristian Castro, Jon Secada, Julio Iglesias, Juan Gabriel, Luis Miguel, Shakira, Ruben Blades, Joy Enriquez, Olga Tañon)
* 2002 - Sei Solo Tu/Tan Solo Tu (Feat. Nek)
* 2002 - Entre Tú Y Mil Mares (Feat. Biagio Antonacci)
* 2003 - On N'Oublie Jamais Rien On Vit Avec (Il Ricordo Che Ho Di Noi) (Feat. Hélène Segara)
* 2004 - Like a Flower / Mi Abbandono a Te / Me Abandono a Ti (Madonna)
* 2005 - Surrender To Love (Laura Pausini Feat. Ray Charles)
* 2005 - You'll Never Find Another Love Like Mine (Feat. Michael Bublé)
* 2005 - Como Tú Y Como Yo (Feat. Sin Bandera)
* 2006 - Il mio canto libero/Mi libre canción (Feat. Juanes)
* 2006 - Come il sole all'improvisso (Feat. Johnny Hallyday)
* 2006 - Non me lo so spiegare/No me lo puedo explicar (Feat. Tiziano Ferro)
* 2007 - Dispárame, Dispara (BSO Amar Sin Límites)
* 2007 - Te amaré (Feat. Miguel Bosé)
* 2007 - Dare to live (Vivere) (dueto com Andrea Bocelli)
* 2007 - Vive ya (Vivere) (dueto com Andrea Bocelli)
* - E tu... (dueto com Claudio Baglioni)
* - Caruso (dueto com Julio Iglesias)
* - La Solitudine (dueto com Lara Fabian, ao vivo, em Roma)
* - Grazie perchè (dueto com Gianni Morandi)
* - Il mondo che vorrei (dueto com Marianna)
* - In assenza di te (dueto com Deborah Blando)
* - La loi du silence (dueto com Jonhnny Hallyday)
* - Nel blu dipinto nel blù (dueto com Eros Ramazzotti)
* - Qui a le droit (dueto com Patrick Bruel)
* - Say it once (versão ao vivo em dueto com Ultra)
* - Siamo una squadra fortissimi (dueto com Eros Ramazzotti)
* - Separate Lives (dueto com Phil Collins)
* - The Same Moon (dueto com Phil Collins)

Banda Laura Pausini

* Alfredo Golino - Bateria
* Cesare Chiodo - Baixo
* Carlo Palmas - Teclado e piano
* Bruno Zucchetti - Teclado e piano
* Paolo Carta (atual namorado de Laura Pausini) - Guitarra e violão
* Gabriele Fersini - Guitarra e violão
* Roberta Granà - vocal de apoio
* Barbara Zappamiglio - vocal de apoio
* Massimo Guerini - vocal de apoio


Assista aqui aos Clips de Laura Pausini

Principal

Envie este post para um amigo.
Comente e marque sua presença neste Site.

Nenhum comentário: