15 de junho de 2008

Rolling Stones - É uma banda de rock inglesa formada em 25 de Maio de 1962, e que está entre as bandas mais antigas ainda em atividade.

The Rolling Stones at Altamont - 91 min





Origem: Londres
País: Inglaterra, Reino Unido
Período: 1962 - atualmente
Gênero(s): Rock n' roll, Country, Blues rock
Gravadora(s): Virgin
Integrantes: Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood, Charlie Watts
Ex-integrantes: Brian Jones, Mick Taylor, Bill Wyman
Página oficial: www.RollingStones.com

Os Rolling Stones é uma banda de rock inglesa formada em 25 de Maio de 1962, e que está entre as bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 60, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas.

Formado por Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Bill Wyman e Charlie Watts, o grupo calcava sua sonoridade no blues. Em mais de 40 anos de carreira, hits como (I Can't Get No) Satisfaction, Start Me Up, Sympathy For The Devil, Jumping Jack Flash, Miss You e Angie fizeram dos Stones uma das mais conhecidas bandas do rock mundial, levando-a a enfrentar todos os grandes clichês do gênero, desde recepções efusivas da crítica até problemas com drogas e conflito de egos, principalmente entre Jagger e Richards. Os Rolling Stones já venderam mais de 200 milhões de álbuns no mundo inteiro.



História

1960-1970

Tudo começou em 1960, quando os dois amigos de infância, Mick e Keith, se reencontraram em um trem na estação de Dartford, Inglaterra, e descobriram um interesse em comum por blues e rock and roll. Foram convidados pelo guitarrista Brian Jones em 1962 a montar a definitiva banda de R&B branca, que se chamaria The Rolling Stones, inspirado no nome de uma canção de Muddy Waters, Rollin' Stone, cujo nome foi utilizado oficialmente, pela primeira vez, em sua apresentação no Marquee Club de Londres em 12 de julho de 1962.

O pianista Ian Stewart, amigo de Brian, seria o co-fundador da banda, mas porque sua imagem pessoal não tinha o devido sex-appeal, ele seria rebaixado a gerente de palco, com direito a gravar com a banda mas não de posar como membro. Bill Wyman, que embora já vivesse da noite há muito mais tempo que os demais, seria acrescentado à banda por um motivo fútil: possuía mais de um amplificador. Em janeiro de 1963, Charlie Watts assumiria definitivamente a bateria. A boa repercussão nas apresentações ao vivo somadas à habilidade promocional de seu empresário, levou a banda a um contrato com a Decca Records (então a piada do ano por ter recusado um contrato com os Beatles). Seu empresário promove a banda com uma imagem de rebeldes e cria a pergunta: Você deixaria sua filha se casar com um Rolling Stone?.

Os primeiros singles, um cover de uma canção de Chuck Berry e Muddy Waters de cada lado, Come On/I Want To Be Loved, e uma gravação para uma composição da dupla John Lennon e Paul McCartney, I Wanna Be Your Man, foram bem aceitos. O primeiro álbum, chamado simplesmente The Rolling Stones, saiu em abril de 1964, contendo apenas uma composição de Jagger e Richards. Apenas com Tell Me (You're Coming Back), lançado em junho de 1964, é que uma composição da dupla seria lançada como lado A de um compacto. A partir daí, pouco a pouco o material próprio começou a ser valorizado, tendo em Out Of Our Heads, de 1965, o primeiro de uma série de discos basicamente de composições da dupla Jagger-Richards. É nesse ano que a banda lança seu maior hit em todos os tempos, (I Can't Get No) Satisfaction.



Com o álbum Aftermath, de 1966, a banda começaria uma fase de músicas mais longas e de arranjos mais elaborados. O flerte com o rock psicodélico e experimental teria seu ápice em Their Satanic Majesties Request, de 1967. Com Beggar's Banquet (1968) haveria a volta ao estilo mais próximo ao R&B que os fizeram famosos. São desta época dois dos maiores hits da banda, Jumpin' Jack Flash, que só saiu como compacto e a controversa Sympathy For The Devil - que Mick disse ter se inspirado em uma visita à um centro de candomblé na Bahia - música responsável pela maior parte das acusações de satanismo que a banda iria sofrer desde então.



Em 1969 Brian Jones oficialmente abandona os Stones, sendo substituído por Mick Taylor (que havia tocado com o John Mayall's Bluesbreakers). Poucos dias depois de sua saída, Brian Jones seria encontrado morto afogado na piscina de sua casa em Sussex, em circunstâncias até hoje pouco esclarecidas. Existem duas versões: que ele se afogou sob influência de drogas e álcool, ou que ele foi afogado propositalmente por um dos empreteiros contratados para fazer obras na propriedade. Embora houvesse sido planejado muito tempo antes, dias depois a banda realizou um concerto memorável no Hyde Park, em Londres, diante de um público de 300 mil pessoas, que acabou tendo um significado especial além da apresentação do pouco conhecido novo guitarrista, Mick Taylor. O show aconteceu num palco decorado com uma enorme foto colorida e estourada de Jones. Jagger, vestido de branco, interrompeu a apresentação para ler uma passagem do poema Adonais de Percy Bysshe Shelley, em memória do amigo problemático. Enquanto mais de 3.000 borboletas brancas eram soltas do palco para a platéia emocionada. Os Stones pareciam ter chegado ao fim de uma era. Sem imaginar que a próxima tragédia estava bem próxima.



Em 6 de dezembro de 1969, o grupo chegou a Altamont, na Califórnia, para uma grande apresentação ao ar livre - com uma platéia pelo menos duas vezes maior do que a do Hyde Park. Bem antes dos Stones subirem no palco já havia problemas. A segurança do espetáculo estava sob a responsabilidade de um bando de Hell`s Angels de São Francisco, uma gangue de motoqueiros grossos e arrogantes que não sentiam nada a não ser desprezo pela multidão de mais de 500 mil hippies. Qualquer um que tentasse subir no palco era agredido e escorraçado de volta para a platéia por Angels que portavam tacos de sinuca. Durante a apresentação da banda Jefferson Airplane, que antecedeu a atração principal, fãs estavam sendo carregados para as cabanas da Cruz Vermelha em maior quantidade do que os médicos de plantão podiam dar conta. Quando os Rolling Stones finalmente foram se apresentar, a multidão ficou histérica, e os Hell`s Angels reagiram ficando ainda mais selvagens. Durante a execução de Under My Thumb (e não Simpathy for The Devil como muita gente acredita), um jovem negro, Meredith Hunter, foi assassinado com uma punhalada nas costas. Os Stones tinham noção de que alguma coisa havia acontecido, embora do palco fosse difícil dizer exatamente o quê. No dia seguinte é que os Rolling Stones descobriram que quatro pessoas (incluindo Meredith Hunter) haviam morrido naquele dia. Há versões de que Meredith foi agredido pelos Hell`s Angels por estar acompanhado de uma linda loira, mas ele estava armado com um revolver e o assassino, Alan Passaro, foi julgado alguns anos depois e inocentado por legítima defesa. O que aconteceu naquele dia fatídico está registrado no filme Gimme Shelter, de 1970. Ainda em 1969 os Stones lançaram Let It Bleed (título geralmente visto como sátira a Let It Be, dos Beatles, disco que de fato só seria lançado seis meses depois). Em 1970 sai Get Your Ya-Ya's Out, o primeiro disco ao vivo, com estéreo autêntico e alta fidelidade, gravado de sua apresentação no Madison Square Garden, em Nova York.

1971-1980

Em 1971 a banda passa para a Atlantic Records, que lhes permite estrear o selo próprio, Rolling Stones Records. Nesse ano a banda lança um dos seus álbuns mais curiosos, Sticky Fingers, cuja capa foi idealizada por Andy Warhol com uma foto de uma pélvis atribuida a Jagger e cujo LP original possuía um zíper que podia ser aberto e mostrava uma figura de uma cueca (a despeito da banana do álbum Velvet Underground and Nico). Esse álbum também foi o primeiro a mostrar o famoso logotipo da boca que apesar de ter sido sempre atribuído a Andy Warhol na verdade foi produzido por John Pasche.



Keith Richards encontra-se no interior da França, no castelo gótico Villa Nellecote, especialmente para tentar se livrar das drogas, pela primeira vez. Percebendo estar em um momento excepcionalmente criativo, chama Mick Jagger para começarem a compor. Os dois se unem por várias semanas e produzem dezenas de novas composições que poderiam facilmente integrar um álbum triplo. Para lá é enviado, então, o estúdio móvel de gravação da Rolling Stones Records, tido como o mais moderno do mundo à época. Após a mixagem lançam, em 1972, o álbum duplo Exile on Main Street, considerado por muitos, e pelo próprio Jagger, como o melhor álbum da banda pela sua consistência, plasticidade e versatilidade dos músicos, o qual produz, entre outras, a música Tumblind Dice, obrigatória em qualquer show dos Stones até os dias de hoje.

Com a excelente repercusão do disco anterior e embalados pela sua turnê de 1972/1973, os Stones entram mais uma vez no estúdio e lançam em 1973 o álbum Goats Head Soup, amplamente conhecido pelo hit Angie e pela polêmica Star Star. Interessante que a balada Waiting on a Friend foi composta e gravada durante as sessões deste álbum e lançada apenas oito anos depois no álbum Tattoo You (1981), a qual, devidamente remixada tornou-se um hit da banda, assim como a música Tops.




Em 1974 os Rolling Stones gravam o clássico It's Only Rock'n'Roll no estúdio do guitarrista Ronnie Wood (que tocava com a banda inglesa The Faces, liderada por Rod Stewart). Com a saída repentina de Mick Taylor para seguir carreira solo, Wood assume a segunda guitarra, embora só será oficialmente um membro efetivo dos Stones a partir da turne de 1975, cuja primeira apresentação com a banda ocorre em 1º de junho do mesmo ano em Baton Rouge, Lousiana, Estados Unidos, através dos acordes de Honky Tonk Women.

Embora a turnê de 1975 tenha sido batizada de Tour Of The Americas pois previa, além dos Estados Unidos e Canadá, shows no Brasil - Rio de Janeiro (14 e 17/08) e São Paulo (19 e 21/08) -, México (7 e 10/08) e Venezuela (28 e 31/08), estes não ocorreram por restrições políticas dos governantes desses países, preocupados com a imagem de desordeiros e drogados que a banda poderia passar além de desagradar os respectivos regimes de governo.

Lançam, então, Black & Blue (1976), um disco mais intimista com forte participações de convidados como Billy Preston, que já havia gravado Let It Be, dos Beatles e vinha participando de todos os álbuns dos Stones desde Sticky Fingers de 1971, e Ron Wood confirmado no comando da segunda guitarra, que obtém razoável sucesso. O álbum seguinte é Love You Live (1977), um duplo ao vivo gravado na turnê européia de 1976, bastante heterogêneo e com a formação básica da banda no palco. Em (1978) lançam Some Girls que é bem mais pesado do que os últimos trabalhos. Este disco é fortemente influenciado pelo movimento punk surgido na Inglaterra no ano anterior, com temas rápidos e agressivos como Respectable e When The Whip Comes Down, embora o disco seja mais lembrado pelo seu hit à la discoteque Miss You. Mostrando a vitalidade característica até os dias de hoje, ainda no mesmo ano saem, novamente, em turnê pelos Estados Unidos e já dão mostras da tendência que por eles será magistralmente explorada nos próximos anos: enormes palcos e infra-estrutura dos shows, jamais vistas até então. Em 1980 lançam um disco mais linear, Emotional Rescue, com o hit do mesmo nome do disco.

Ron Wood

1981-1990

Em 1981 a banda larga Atlantic Records e assina com a EMI. O álbum de estreia é Tatoo You, tido por muitos como o melhor álbum da banda de todos os tempos e talvez o seu único grande triunfo para esta gravadora, visto ser o de maior sucesso comercial da banda até os dias de hoje. Destacam-se inúmeros hits da banda, como a explosiva Start Me Up, obrigatória em todos os shows, e a balada Waiting On A Friend, composta inicialmente em 1973 e não lançada no disco do mesmo ano.

Com a excursão americana no mesmo ano, os Rolling Stones definitivamente inauguram a moda de shows gigantescos de duração de três horas, palcos móveis e desmontáveis e toneladas de equipamentos de som e luz. Resumindo a turnê em solo americano lançam em (1982) o álbum ao vivo Still Life (American Concert 1981) e o filme Let's Spend the Night Together, que, sob a direção do renomado Hal Ashby, mostra o vigor juvenil de Jagger e a reabilitação de Richards das drogas, além do novo formato de apresentações ao vivo.

Mick Jagger

Em meio a especulações da mídia de possível separação da banda, no final de 1983 os Stones lançam o álbum Undercover, e, alimentando ainda mais estes rumores, a banda não sai em turnê e tampouco os músicos se pronunciam à respeito, cada um elaborando trabalhos individuais e não sendo vistos juntos em nenhuma ocasião.

Ian Stewart, pianista, gerente de palco e um dos fundadores da banda, acompanhando em todos os álbuns e shows, morre em 1985 em virtude de um ataque cardíaco. Tido como o sexto Stone, é homenageado com uma faixa no álbum da banda de 1986, Dirty Work, cujo álbum também não é acompanhado de turnê.

O relacionamento entre os membros restantes da banda não era dos melhores, com desentendimentos freqüentes entre Jagger e Richards. Mick Jagger envereda em uma carreira solo gravando músicas dentro do estilo Rolling Stones e causa um desentendimento sério entre ele e seu sócio Keith Richards. Especulações sobre o fim da banda duram por seis anos, embora o clima ruim não impedisse que continuassem sendo lançados álbuns de repercussão cada vez maior. Jagger, Richards, Wood, Wyman e Watts lançaram vários álbuns solo durante a década de 80 e 90.

Charlie Watts

Os Stones adentraram a década de 90 com uma nova gravadora, a CBS, em meio a rumores de que Mick Jagger e Keith Richards não podiam nem mesmo dividir uma mesma sala sem se engalfinharem. Os constantes boatos sobre a dissolução da banda ajudaram a catapultar o interesse e a expectativa da turnê e as vendas do álbum Steel Wheels (1989), tornando-a a maior da banda em todos os tempos até então. Os problemas pessoais foram colocados de lado e a banda se apresentou como nos velhos tempos, auxiliada pela habitual parafernália de palco tendo participação durante a turne,do Guns N' Roses que estava explodindo no cenário musical,como banda de abertura. Reflexo disso é o álbum Flashpoint de 1990 que traz os Stones de volta aos palcos depois de sete anos.

Foi também à partir dessa turnê que os Stones tornaram-se experts nos negócios, transformando-se em uma banda multimilionária, com administração autônoma e profissional, alcançando espaços na mídia até então nunca vistos, tendência que permitiu as sucessivas bem-sucedidas turnês seguintes e um exemplo de exposição e fixação da "marca" The Rolling Stones.

Keith Richards

1991-2000

O outro membro original, Bill Wyman, que deixa o grupo em 1993, ainda mantém fortes ligações com a banda, à exemplo de seu pub em Londres, o Sticky Fingers, totalmente decorado com inúmeras fotos, instrumentos e discos de ouro, entre outras lembranças dos Stones. Para o seu lugar é escalado o baixista Darryl Jones, que é apenas músico contratado, não sendo considerado membro oficial.

Em 1994, após um longo período de inatividade, é lançado com grande estardalhaço o álbum Voodoo Lounge, seguido pela turnê de mesmo nome (que passou pelo Brasil). A turnê que se iniciou em 19 de julho de 1994 em Toronto, Canadá, e foi encerrada em 30 de agosto de 1995 em Rotterdam, Holanda, arrecadou em torno de US$ 400 milhoes. Aproveitando a repercussão, todas as gravações da banda são relançadas em CD. O álbum de 1995, Stripped, foi mais intimista, com versões acústicas de vários de seus maiores sucessos e uma regravação gloriosa para "Like a Rolling Stone", clássico de Bob Dylan.

No ano seguinte lançam The Rock And Roll Circus, trilha sonora de um filme arquivado desde 1968. O CD inclui uma apresentação de diversos artistas, como Jethro Tull, The Who, Marianne Faithfull, então esposa de Jagger e The Dirty Mac que nada mais é que uma pré-versão da Plastic Ono Band. Essa formação incluiu, além de John Lennon e Yoko Ono, Eric Clapton, Keith Richards (no baixo) e Mitch Mitchell, baterista do The Jimi Hendrix Experience.



Ainda em 1997 sai Bridges of Babylon, com uma capa luxuosa e uma excursão mundial igualmente cara, completa, com dois palcos, um maior e outro menor instalado no meio do público. Inclui também uma ponte para a banda atravessar do palco principal para o menor, sendo que neste executam basicamente clássicos sem o acompanhamento de metais e backing vocals voltando às raízes da banda nos anos 60 e, assim, inauguram um novo estilo de apresentações que se seguiram nas turnês seguintes. Com dois shows no Brasil, um em São Paulo e o outro no Rio de Janeiro (com participação mais que especial de Bob Dylan, inclusive abrindo os shows para a banda), confirmaram o país com status de rota obrigatória. Retrato dessa turnê foi o lançamento do álbum ao vivo No Security, em 1998.

A partir de 2001

Para comemorar os 40 anos do grupo, em 2002 lançam o álbum duplo Forty Licks (1962-2002) que traz, além de 36 sucessos da banda, 4 novos hits (Don't Stop, Keys To Your Love, Stealing My Heart e Losing My Touch), sendo o primeiro uma espécie de resumo da perseverança característica da banda, atingindo bastante sucesso. Em 16 de agosto do mesmo ano com um show em Toronto (Canadá) os Stones lançam uma de suas maiores turnês - a Licks Tour (detalhe para a música Heart of Stone, não tocada ao vivo desde 5 de dezembro de 1965). Esta longa turnê passou por todos os continentes do planeta, tendo sido encerrada em 9 de novembro de 2003, em Hong Kong. Mantendo o status de maior banda de rock & roll do mundo e a tradição de suas espetaculares apresentações, montam estruturas distintas e específicas para shows em arenas, estádios e teatros, além de private shows. Ao final do mesmo ano lançam o esplêndido DVD quádruplo Four Flicks, mostrando cada um dos formatos de suas apresentações e toda a vitalidade dos músicos sessentões.

Quando todos imaginavam o fim da banda, devido a um câncer na garganta do baterista Charlie Watts diagnosticado em junho de 2004 e curado em fevereiro de 2005, o vigor incansável do quarteto com ênfase às belas letras de Jagger e Richards (conhecidos como The Glimmer Twins desde os anos 70, pela ligação existente entre eles, além das lendárias histórias que protagonizaram) produz um de seus melhores álbuns de estúdio de todos os tempos. Lançado em 2005 A Bigger Bang traz uma sonoridade crua e voltada às raízes da banda: rock and roll, blues e rhythm and blues, além das pegadas das guitarras da dupla Richards/Wood, bem como para a harmônica melodiosa de Jagger, as 16 fortes canções do álbum mostram a excelência e competência de Jagger/Richards/Watts/Wood. Para a divulgação do álbum, mais uma vez iniciando em Toronto (em 10 de agosto de 2005), a banda se lança na estrada com a turnê do mesmo nome.

Em 18 de fevereiro de 2006, os Rolling Stones voltaram ao Brasil para o show da turnê A Bigger Bang. O show, gratuito, foi realizado nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, entrando para a história como o maior show da banda e um dos maiores concertos de rock de todos os tempos.

Após dois anos do lançamento da turnê A Bigger Bang, que passou pela América do Norte - em duas oportunidades (2005 e 2006) -, América do Sul (2006) e Europa (2006), e arrecadara, até novembro de 2006, em torno de US$ 437 milhões (recorde na história da música), os Stones anunciaram, em 22 de março de 2007, uma lista de novos shows pelo velho continente, que se iniciou em 5 de junho de 2007, com uma apresentação em Werchter, Bélgica e se encerrou em 26 de agosto de 2007 em Londres, apesar de rumores de que novos shows serão realizados em 2008. Com seu encerramento, os Stones realizaram a mais longa de suas turnês mundiais, com arrecadação de US$ 560 milhões (novo recorde), e, apresentando-se para quase 6 milhões de expectadores, mostraram a inesgotável energia que os move por mais de 45 anos de estrada.

Em 12 de junho de 2007, foi lançado o DVD The Biggest Bang, que contém 4 discos com mais de sete horas de shows, incluindo a integra do realizado no Rio de Janeiro, no ano anterior, bem como em Austin, Texas, e materiais dos shows de Japão, Buenos Aires e Shangai, além de entrevistas exclusivas e reveladoras com os membros da banda.

Em 04 abril de 2008, estreará nos cinemais mundiais o filme The Rolling Stones Shine a Light (distribuído no Brasil pela Imagem Filmes), concebido e dirigido pelo premiado diretor Martin Scorsese - um declarado fã da banda - que, em duas apresentações no Beacon Theatre de Nova York, em novembro de 2006, com dezesseis câmeras focadas diretamente nos músicos, registrou com profundidade a bela performance da banda em um repertório levemente diferenciado das apresentações normais. Conta, ainda, com a presença de Jack White, do grupo White Stripes, da cantora Christina Aguilera e do bluesman Buddy Guy. Ainda, de forma genial mescla imagens de arquivo desde o início da banda, nos anos 60, confrontando com declarações atuais, como a pretensão de Mick Jagger em manter-se ativo aos sessenta.

Página oficial: www.RollingStones.com

Fonte: Wikipédia

Principal
Envie este post para um amigo.
Comente e marque sua presença neste Site.

14 de junho de 2008

Se vc é fâ de Aerosmith, aqui é o seu lugar. Aerosmith é uma banda de hard rock dos Estados Unidos da América ...


Aerosmith é uma banda de hard rock dos Estados Unidos da América, formada em Boston, Massachusetts no início dos anos 70, tendo desfrutado de grande popularidade durante meados dos anos 70, final dos anos 80 e início da década de 90.

País: Estados Unidos
Origem(ns): Boston, Massachusetts
Gênero(s): Hard rock, Blues rock
Período em atividade: 1970 - atualmente
Gravadora(s): Columbia Records,Geffen Records, Sony Music
Afiliação(ões): The Joe Perry Project
Website: www.aerosmith.com
Integrantes: Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton,
Brad Whitford, Joey Kramer
Ex-Integrantes: Ray Tabano, Jimmy Crespo, Rick Dufay



Todas as formações do Aerosmith Formação I
(1969-1970)

* Steven Tyler - vocais
* Joe Perry - guitarra solo
* Ray Tabano - guitarra base
* Tom Hamilton - baixo
* Joey Kramer - bateria

Formação II (clássica)
(1971-1979)

* Steven Tyler - vocais
* Joe Perry - guitarra solo
* Brad Whitford - guitarra base
* Tom Hamilton - baixo
* Joey Kramer - bateria

Formação III
(1979-1980)

* Steven Tyler - vocais
* Jimmy Crespo - guitarra solo
* Brad Whitford - guitarra base
* Tom Hamilton - baixo
* Joey Kramer - bateria

Formação IV
(1981-1984)

* Steven Tyler - vocais
* Jimmy Crespo - guitarra solo
* Rick Dufay - guitarra base
* Tom Hamilton - baixo
* Joey Kramer - bateria

Formação II (clássica) reunida
(1984-dias atuais)

* Steven Tyler - vocais
* Joe Perry - guitarra solo
* Brad Whitford - guitarra base
* Tom Hamilton - baixo
* Joey Kramer - bateria



História

Surgiu em 1969, da junção de duas outras bandas: os Chain Reaction de Steven Tyler (cujo nome artístico na época era Steve Tallarico) e The Jam Band de Joe Perry e Tom Hamilton. Chain Reaction possuía muita influência de Beatles e chegaram a gravar um demo que continha canções como "The sun" e "When I need you".

Joe Perry trabalhava em uma lanchonete e fritava batatas e hambúrgueres para comprar discos, dirigia o furgão de sua mãe ouvindo Led Zeppelin e sonhava em ter uma banda. Steven Tyler, às vezes, comia na lanchonete onde Joe trabalhava e, um dia, aquele rapaz de cabelo curto e liso com um óculos escuro colado com fita adesiva, que limpava a sujeira que Steven Tyler fazia na lanchonete, foi visto pelo mesmo tocando "Rattlesnake Shake" com sua banda The Jam Band.

A formação original incluía Steven Tyler (vocal), Joe Perry (guitarra) e Tom Hamilton (baixo), tendo mais tarde entrado para a banda Ray Tabano como segundo guitarrista, e posteriormente Brad Whitford (dos Earth Inc.), para desempenhar idênticas funções. Tyler, que originariamente era baterista e solista, tornou-se vocalista em tempo integral quando o baterista Joey Kramer se juntou ao grupo.

Desde então, venderam mais de 150 milhões de discos em 23 álbuns e uma coleção de prémios (Grammys, American Music Awards, Billboard Awards, MTV Awards).

Após alguns espectáculos ao vivo nos bares de Boston, que lhes proporcionaram fama imediata, os Aerosmith assinaram um contrato com a editora Columbia Records em 1972, gravaram o seu álbum de estreia Aerosmith em duas semanas e lançaram-no no mercado; dele se extraiu o single "Dream On" e clássicos como "Mama kin", "Somebody", "Movin' Out" e "One Way Street", o albúm alcançou platina dupla (2 milhões de cópias).

Após uma primeira turnê a banda lançou Get Your Wings (1974), que também gozou de grande sucesso nas tabelas de vendas, que atingiu 4 vezes Platina (4 milhões de cópias), explodindo com os clássicos "Same Old Song And Dance", "Train Kept A Rollin'", "Lord Of The Thigs" e a super balada "Seasons Of Wither".

Em 1975, a edição de Toys in the Attic fez deles definitivamente estrelas do rock n' roll internacional, nessa época o Aerosmith começava a lotar em seus shows. O álbum, uma mistura bem sucedida de heavy metal, hard rock e toques de punk, constituiu um êxito imediato, tendo canções que marcaram época e jamais serão esquecidas como "Adam's Apple" e "Walk This Way" que representam bem o hard rock, clásicas como "Toys in The Attic", "No More No More" e "Big Ten Inch Record" e o mega sucesso "Sweet Emotion" o albúm ja alcançou as 9 platinas (9 milhões de cópias).


Álbum seguinte, Rocks, influência de toda uma geração do hard rock americano. Foi o primeiro disco de platina do Aerosmith, iniciando uma série de discos que alcançariam esta vendagem por vários anos seguidos, Rocks já atingiu 4 platinas (4 milhões de cópias). Joe Perry faz a guitarra cavalgar em "Back In The Saddle" (que foi recentemente regravada por Sebastian Bach no album Angel Down e contou com a participação especial de Axl Rose, também fã declarado do Aerosmith), eis também que surge "Last Child" e canções rápidas como "Rats In The Cellar" (qualquer semelhança dessa música com "You're Crazy" do Guns não é mera coincidência, "Slash" declarou que Rocks foi um dos discos que mudou a sua vida) e pesadas como "Nobody's Fault" (talvez seja a mais pesada do Aero)e experimentais como "Sick As A Dog" que os membros chegam a trocar de instrumentos um com os outros, mas não podia faltar a balada "Home Tonight" que é uma rock-ballad. Em qualquer lista de hard rock e heavy metal não pode faltar o Rocks, um dos clássicos absolutos do Rock.

Após o estardalhaço do "Toys In The Attic" e do "Rocks" é lançado Draw the Line em 1977 que atingiu disco de platina mais rápido que os primeiros e alcançou dupla platina (2 milões de cópias). Não foi tão bem recebido quanto seus anteriores, mas não deixou a desejar. "Draw The Line" é a faixa título e tem um riff inesquecível, pode considerado um dos maiores clássicos do Aero e "Kings And Queens" um tipo de rock-ballad que fala do governo, da igreja e da anarquia. E vale a pena lembrar de "I Wanna Know Why" e a blues-rock "Milk Cow Blues".

Em 1978 o Aero canta pra mais de 400 mil pessoas em Boston e Lança seu primeiro álbum ao vivo Live! Bootleg com as músicas tocadas no show.

No final dos anos 70 prosseguiram-se as turnês e editaram-se mais alguns álbuns, tendo o grupo participado no filme Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.


Em 1979, Joe Perry deixou a banda por problemas com drogas, brigando com Steven por causa de um copo de leite; formou o The Joe Perry Project, que lançou três discos. Após um acidente de moto sofrido por Steven Tyler, Brad Whitford deixou a banda em 1980 e se uniu a Derek St. Holmes, vocalista da banda de Ted Nugent, para dar origem ao projeto Whitford/St. Holmes, que em 1981 lançou um disco auto-intitulado.

Antes da saída de Joe Perry gravaram Night in the Ruts em 1979, pouco conhecido e que apresenta três covers: "Remember (Walking in the Sand)", "Think about it" e "Reefer Head Woman" e extraindo vídeos em "Chiquita" e "No Surprise". O albúm não foi bom nas vendas, alcançando apenas 1 disco de platina após vários anos que tinha sido lançado.

Com a parceria Perry-Tyler desfeita em 1979, o Aerosmith substituiu os elementos que abandonaram a banda por Jimmy Crespo e Rick Dufay e lançaram o seu álbum de Greatest Hits em 1980, um verdadeiro sucesso de vendas 10 vezes platina, no que foi seguido por um relativo fracasso, Rock in a Hard Place que teve como destaque o single e o vídeo de "Lightning Strikes" .

Após esta fase conturbada, Perry e Whitford regressaram à banda, em 1984 – teve então lugar uma turnê para comemorar a reunião dos membros do grupo; contudo, durante essa mesma turnê, Tyler chegaria a desmaiar em palco devido à dependência de drogas, afetando negativamente a imagem do grupo.

No ano seguinte, Tyler e Perry deram por concluída a sua desintoxicação das drogas, e a banda lançou Done With Mirrors, um dos melhores álbuns dos Aerosmith desde o final dos anos 70, porém um fracasso de vendas, idem ao anterior. Desde então firmaram a cada lançamento sua posição de representantes definitivos do rock n' roll.

Em 1986 sai o 2° álbum ao vivo Classics Live! Vol. 1, ao mesmo tempo, apareceram no bem sucedido cover dos Run D. M. C. de "Walk This Way", combinando rock n' roll e rap e se tornando um clássico, marcando o início do regresso dos Aerosmith aos grandes êxitos.

EM 1987 sai o 3° ao vivo Classics Live! Vol. 2 seguido do Permanent Vacation que incluiu hits como "Dude (Looks Like a Lady)", "Rag Doll" ou "Angel", reestabelecendo a Aerosmith nas paradas americanas novamente e vendendo 5 milhões de cópias.

Contudo, o verdadeiro álbum de regresso aos tops de vendas foi Pump em 1989 que faz a banda entrar na década de 90 com força total causando um estardalhaço, do qual se extraíram três êxitos que chegaram ao Top 10 nos Estados Unidos: "Janie's Got a Gun" (que vence o 1° Grammy do Aero), "What It Takes" e "Love in an Elevator", Pump foi ao topo das paradas americanas, chegando a marca dos 7 milhões de cópias.

Get a Grip (1993) foi igualmente um sucesso de vendas, chegando a casa dos 7 milhões de cópias, tendo reestabelecido definitivamente os Aerosmith como uma potência musical. Com singles como "Livin' On The Edge" (que vence o 2° Grammy do Aero), "Eat The Rich" e "Cryin'" o Aero explode na década de 90.

Nine Lives, de 1997, foi álbum marcado por inúmeros problemas, mesmo alcançando o topo das paradas e vendendo 3 milhões de cópias, como o despedimento do produtor do grupo, Tim Collins; talvez por isso mesmo não tenha sido bem acolhido pelo público e pela crítica. Contudo, o maior êxito dos Aerosmith nos anos 90 terá sido, sem dúvida, o tema romântico da trilha sonora do filme Armageddon, I Don't Wanna Miss A Thing (escrito por Joe Perry e Diane Warren, ainda que Perry não seja creditado como tal), mesmo assim extraindo-se singles de sucesso como "Falling In Love (Is Hard On The Knees)" e "Pink" (que vence o 3° Grammy do Aero).

Em 2000 o Aerosmith vai pra calçada da fama do rock n'roll ou melhor "Rock N' Roll Hall Of Fame". Em 2001 é lançado o Just Push Play que vai aos topos das paradas dos EUA, mas nem assim escapa das críticas da mídia e dos fãs.

Em 30 de Março de 2004, o seu há muito prometido álbum de blues, Honkin' on Bobo, foi finalmente lançado, um regresso às raízes; o álbum nasceu no final de 2003 durante a turnê em conjunto com os KISS e a jam especial de blues que acontecia nas apresentações e no mesmo ano sai o dvd "You Gotta Move"

Em 2005, a gravadora lançou Rockin' the Joint, uma compilação de uma apresentação ao vivo realizada em 2002 pela turnê Just Push Play.

Mais recentemente, em 2006, com o fim do contrato com a Sony BMG iminente, a mesma lançou outra coletânea, Devil's Got a New Disguise: The Very Best of Aerosmith, com grandes sucessos da banda em toda sua história, além de duas canções inéditas, uma delas um outtake do álbum Pump.

Em 2007, a banda voltou ao Brasil para uma única apresentação, abrindo a "Aerosmith World Tour 2007". Para o delírio ainda maior dos mais de 60 mil fãs que lotaram o estádio do Morumbi, o show contou com a abertura do Velvet Revolver (banda formada pelos ex-integrantes do Guns N'Roses e pelo ex-vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland).

Discografia

Álbuns de estúdio

* 1973 - Aerosmith
* 1974 - Get Your Wings
* 1975 - Toys in the Attic
* 1976 - Rocks
* 1977 - Draw the Line
* 1979 - Night in the Ruts
* 1982 - Rock in a Hard Place
* 1985 - Done With Mirrors
* 1987 - Permanent Vacation
* 1989 - Pump
* 1993 - Get a Grip
* 1997 - Nine Lives
* 2001 - Just Push Play
* 2004 - Honkin' on Bobo

Álbuns ao vivo

* 1978 - Live! Bootleg
* 1986 - Classics Live! Vol. 1
* 1987 - Classics Live! Vol. 2
* 1990 - Aerosmith on MTV Unplugged
* 1998 - A Little South Of Sanity
* 2005 - Rockin' the Joint

Compilações

* 1980 - Greatest Hits
* 1988 - Gems
* 1991 - Pandora's Box
* 1994 - Big Ones
* 1994 - Box of Fire
* 1998 - Best Ballads
* 2001 - Young Lust: The Aerosmith Anthology
* 2002 - O, Yeah! The Ultimate Aerosmith Hits
* 2006 - Devil's Got a New Disguise: The Very Best Of Aerosmith



O nome da banda

Sinclair Lewis (1885-1951) escreveu o livro Arrowsmith. Os Aerosmith afirmam que o seu nome nada tem que ver com o título do livro. De acordo com a sua biografia "Walk this Way", o baterista Joey Kramer teria sugerido o nome na escola, quando andavam à procura de um nome para a banda – ele gostava de palavras que começavam por «Aero», e decidiram que «Aerosmith» era a melhor combinação.


Clique para assistir aos clipes da Banda

Principal
Envie este post para um amigo.
Comente e marque sua presença neste Site.

3 de junho de 2008

Dicas úteis para PC e Internet - Informática

.Contratando serviços de acesso à Internet: não deixe de ler este artigo que analisa todos os tipos de conexão. Veja qual o seu perfil de usuário e escolha a conexão que mais se adequa a você.



.Clonagem de Sites: o processo começa por meio do registro de um endereço com um nome em algum domínio parecido com o original. Em seguida, copia-se apenas a página principal e algumas das funcionalidades do site original.



.Crianças e internet: veja aqui algumas idéias sobre que pontos abordar com seus filhos para ensiná-los como usar a Internet com segurança.




.Cuidados para evitar a infecção por vírus: algumas dicas para evitar que o seu computador seja infectado por algum vírus.




.Dicas para evitar golpes online: e-mails falsos de instituições financeiras solicitando recadastramento ou informações adicionais ou informando sua posição de débito.




.Limpeza do mouse: apesar de ser um dos periféricos mais utilizados em nosso microcomputador, o mouse não recebe, em geral, os cuidados que precisa ter.




.Olha o velocímetro (Caderno Info, O Globo, 08/05/2006): veja a matéria de Tom Taborda que alerta aos usuários a respeito da sua velocidade de conexão.




.Segurança eletrônica: saiba como os certificados eletrônicos funcionam e como podem garantir suas transações via internet (compras eletrônicas, internet banking, etc.).



.Segurança em transações bancárias pela Internet: as recomendações mais importantes da Febraban, Federação Brasileira de Bancos, para maior segurança nas transações online.



.Síndrome do usuário de computador: você sabe o que significa CVS (computer vision syndrome) e quais são os cuidados que você deve ter no uso de seu computador?




.SPAMs ou e-mails não solicitados: veja aqui os cuidados que você deve ter para não ser iludido com os e-mails de origem desconhecida que chegam à sua caixa postal. Todo cuidado é pouco!



.Tempo de Transmissão = Tamanho do arquivo X Velocidade de Transmissão: veja através desta matéria qual a velocidade para cada perfil de usuário.




.Torne seu ambiente de trabalho confortável a você: Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) - Lesões por Esforços Repetitivos (LER) - conheça mais e previna-se!



.
Uso do correio eletrônico: recomendações básicas para a melhor utilização do correio eletrônico, com dez pontos que auxiliarão o envio e o recebimento de mensagens de e-mail.



Fonte: RJNet

Principal
Envie este post para um amigo.
Comente e marque sua presença neste Site.

1 de junho de 2008

Rio de Janeiro [Brasil] - Conheça + um pouco da cidade onde eu vivo.

• Algumas imagens do Rio de Janeiro para você. Afinal, é aqui que eu moro. Cidade Maravilhosa é "pouco". Amo minha Cidade.



• O Rio de Janeiro continua lindo!!!


Paraty: com seu bairro histórico, se destaca pelo calçamento irregular
das ruas, chamado pé-de-moleque e por seu casario conservado e representativo das arquiteturas dos séculos XVIII e XIX


Segredos do Rio - o Morro da Conceição: descubra algumas belezas
da cidade, que poucos conhecem



Ilha de Paquetá: a Baía de Guanabara abriga uma ilha com ruas de
saibro coloridas por flamboyants, um lugar pitoresco e aprazível, que
merece uma visita


Segredos do Rio - o Largo da Lapa: conheça um pouco da história
desta importante área da Cidade Maravilhosa



Largo da Lapa: recentemente restaurada, é uma das jóias da cidade
do Rio de Janeiro. Vale a pena conhecê-la!



Segredos do Rio - o Valongo, a Redenção do Jardim Secreto: jardim suspenso do Valongo, criado por Pereira Passos, é restaurado



Igreja da Venerável Ordem Terceira de São Francisco
de Paula: um pequeno histórico



Igreja da Glória do Outeiro: azulejos da Igreja da Glória do Outeiro
são devolvidos à população inteiramente recuperados



Com olhos para ver - Theatro Municipal do Rio de Janeiro: veja
como fazeruma excursão pelas dependências do Municipal e descubra as
belezas que normalmente não são percebidas


Armação dos Búzios: com mais de 20 praias de uma variedade
e beleza incomparável, esta península que mais parece uma ilha, é
hoje um sofisticado balneário com uma agitada vida noturna


Petrópolis - show Som e Luz: um show de história, para
reviver alguns dos mais importantes momentos do segundo
reinado no Brasil


Sítio de Burle Marx: abrigando cerca de 3500 espécimes de plantas
originárias de florestas brasileiras e de outros países, exibe obras do
próprio artista – pinturas, desenhos, tapeçarias, vitrais, painéis de
azulejos e tecidos pintados

Pavilhão Mourisco - Fundação Oswaldo Cruz: uma das pérolas
arquitetônicas da cidade do Rio de Janeiro, o Pavilhão Mourisco
é um dos três históricos prédios do antigo Instituto Soroterápico
Federal

História da iluminação pública na cidade do Rio de Janeiro: faça
uma viagem no tempo e saiba como o Rio de Janeiro se iluminou,
desde os candeeiros e lampiões de rua até hoje


Pavilhão de São Cristóvão: onde se realiza a famosa Feira
de São Cristóvão, ponto de encontro das tradições nordestinas,
com várias opções de lazer, restaurantes, música ao vivo e muito
mais



+ CuRiOsIdAdEs......BsFiLmEs......PrInCiPaL/hOmE