3 de junho de 2008

Dicas úteis para PC e Internet - Informática

.Contratando serviços de acesso à Internet: não deixe de ler este artigo que analisa todos os tipos de conexão. Veja qual o seu perfil de usuário e escolha a conexão que mais se adequa a você.



.Clonagem de Sites: o processo começa por meio do registro de um endereço com um nome em algum domínio parecido com o original. Em seguida, copia-se apenas a página principal e algumas das funcionalidades do site original.



.Crianças e internet: veja aqui algumas idéias sobre que pontos abordar com seus filhos para ensiná-los como usar a Internet com segurança.




.Cuidados para evitar a infecção por vírus: algumas dicas para evitar que o seu computador seja infectado por algum vírus.




.Dicas para evitar golpes online: e-mails falsos de instituições financeiras solicitando recadastramento ou informações adicionais ou informando sua posição de débito.




.Limpeza do mouse: apesar de ser um dos periféricos mais utilizados em nosso microcomputador, o mouse não recebe, em geral, os cuidados que precisa ter.




.Olha o velocímetro (Caderno Info, O Globo, 08/05/2006): veja a matéria de Tom Taborda que alerta aos usuários a respeito da sua velocidade de conexão.




.Segurança eletrônica: saiba como os certificados eletrônicos funcionam e como podem garantir suas transações via internet (compras eletrônicas, internet banking, etc.).



.Segurança em transações bancárias pela Internet: as recomendações mais importantes da Febraban, Federação Brasileira de Bancos, para maior segurança nas transações online.



.Síndrome do usuário de computador: você sabe o que significa CVS (computer vision syndrome) e quais são os cuidados que você deve ter no uso de seu computador?




.SPAMs ou e-mails não solicitados: veja aqui os cuidados que você deve ter para não ser iludido com os e-mails de origem desconhecida que chegam à sua caixa postal. Todo cuidado é pouco!



.Tempo de Transmissão = Tamanho do arquivo X Velocidade de Transmissão: veja através desta matéria qual a velocidade para cada perfil de usuário.




.Torne seu ambiente de trabalho confortável a você: Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) - Lesões por Esforços Repetitivos (LER) - conheça mais e previna-se!



.
Uso do correio eletrônico: recomendações básicas para a melhor utilização do correio eletrônico, com dez pontos que auxiliarão o envio e o recebimento de mensagens de e-mail.



Fonte: RJNet

Principal
Envie este post para um amigo.
Comente e marque sua presença neste Site.

Nenhum comentário: