3 de agosto de 2008

● Separados pelo vão e pelas grades, pai e filha se acenam amorosamente. Premiado em 3 festivais. Um filme de Ricardo E. Machado.



Aqui você lê parte de alguns comentários:

"Penitenciária de Pré-Julgamento de Curitiba
Fundada em 1909.
Capacidade: 584
Média mensal: 800
Entre eles, Oséias, 12 anos esperando pelo julgamento.
Penitenciária de Pré-Julgamento. Capacidade de 584, média mensal de 800. 12 anos esperando pelo julgamento Preciso dizer algo? Preciso dizer que é um absurdo tratar seres humanos como lixo amontoado e esquecido? E daí se ele realmente for um criminoso? Deixa de ser humano? Porra! Ele sequer foi julgado! E está preso por DOZE anos! Bem mais que a pena pelo crime nunca julgado.
Agora, o que mais quer com os criminosos? Tortura? Morte? Vingança?"



"Primeiro lugar sem ironias, o comentário, "Agora se fosse o vídeo sobre a filha de alguém assassinado chorando por essa pessoa, não ganharia prêmio algum.." É uma critica aos que vitimizam os criminosos, aos que não movem uma palha quando uma menina de 12 anos é horrendamente violentada e depois leva 13 facadas no rosto, mas fazem de tudo pelo estuprador , que não fazem nada quando um trabalhador é assassinado por traficantes por andar na calçada e não no meio da rua conforme a lei do tráfico, mas fazem um estardalhaço quando traficantes e bandidos são mortos em confrontos com a policia. Aos que teorizam que "o ato de roubar é uma forma de re-equilibrio de renda entre as classes"."


" Vídeo de filha de um possível criminoso dando tchau ao pai ganha premio....
Agora se fosse o vídeo sobre a filha de alguém assassinado chorando por essa pessoa, não ganharia prêmio algum...."


LEIA OS COMENTÁRIOS AQUI.


Principal
Envie este post para um amigo.
Comente e marque sua presença neste Site.

Um comentário:

Anônimo disse...

O comentário acima não tem fundamento. O problema é que o cara não foi julgado, seu desgraçado! Não é a filha de um possível criminoso. É a filha de um cidadão brasileiro, como você. Poderia ser você. A polícia prende inocentes e deixa os bandidos soltos, esqueceu? Em que mundo você vive? Queria ver você, depois de uma batida policial, onde você não tinha dinheiro para pagar propina e os caras te espancaram e colocaram uma arma e um pouqinho da reserva pessoal de cocaína deles em seu bolso, ficar 12anos preso sem julgamento e seu filho chorando todas a noites para ver oque você ou seu filho sentiriam.