19 de julho de 2008

Coloque suas forças armadas em prontidão para a batalha da conquista.



Preparar, Atacar, FOGO!

Você entra em terreno minado: a balada, um campo infestado de exércitos inimigos (outros solteiros com o mesmo objetivo: seduzir uma mulher). Sua missão não deve ser apenas destruir os adversários - fazer isso moralmente é até aceitável - e sim localizar, desarmar e conquistar o alvo. Veja as instruções.

1- Use camuflagem
Um bom disfarce é essencial, já que seu alvo não deve suspeitar de seu plano de ação. Não esqueça que, nessa empreitada, o visual conta pontos. "Julgar pela aparência é a única possibilidade de avaliar um desconhecido no primeiro contato", explica o psicólogo Ailton Amélio da Silva, autor do livro O Mapa do Amor (Ed. Gente, 320 págs.).

Na dúvida, adote um estilo de acordo com sua personalidade e aposte no básico, recomenda a consultora de imagem Milla Mathias, da clínica New Man, em São Paulo. Siga as sugestões da especialista:

>> Na parte de baixo: jeans. Ideal para qualquer balada, da descontraída à sofisticada. Modelos com botões oferecem risco zero de acidentes em comparação aos de zíper. E permitem o mesmo acesso rápido às armas.

>> Na parte de cima: para ocasiões informais, pólos e camisetas (de preferência não tão básicas assim). Se precisar se aprumar mais, opte por camisas mais casuais. Mas trate de dobrar as mangas.

>> Nos pés: tênis de couro ou mocassins esportivos. Facilitam a corrida, caso seja necessário bater rapidamente em retirada. Tênis sem cadarços passam a mensagem de que vocêé um cara estiloso - e são fáceis de tirar na hora H.

>> Nos detalhes: não exagere nos anéis, correntes e pulseiras. Prefira acessórios prateados e foscos.

"E nada adianta estar bem vestido se você não estiver com a barba bem cuidada, perfumado sem exageros e com cueca e meias em ordem", lembra a consultora de imagem.

2- Leve suprimentos
Sempre vale a pena ter à mão (ou então na bolsa, no porta-luvas, em casa) acessórios de emergência:

>> Amostra grátis de perfume ou colônia pós barba. É pequena, fácil de carregar. Use para dar um tapa no seu cheiro a qualquer momento (especialmente quando estiverem a caminho da casa dela). Tente descolar uma de brinde nas perfumarias dos shoppings.

>> Dropes Halls. Dá conta de disfarçar o bafão depois de horas e horas de birita.

>> Camisinha, é claro. E mais de uma. Precisa explicar por quê?

>> Cinqüenta reais. Guardados não na carteira, mas no sapato. Caso você perca as estribeiras, há mais chances de sua carteira ir embora do que seu calçado. Você pode precisar de um fundo emergencial para bater em retirada caso seja 7 agrado por um namorado ciumento.

3- Localize o alvo com precisão
Há quem diga que as mulheres mais quentes do país estão na Bahia. Uma informação privilegiada para sua estratégia: as solteiras também. Uma pesquisa do IBGE de 2005 mostrou que, das dez cidades brasileiras com maior percentual de mulheres desacompanhadas, oito estão naquele estado. Se você não pretende ir a Jussiape, primeira colocada do ranking, escolha um território mais fácil: a capital, Salvador, está em quarto lugar, empatada com Recife.

Mas atente que sua chance de sucesso é proporcional ao número de possíveis alvos. Jussiape tem apenas 8 mil habitantes; Salvador, mais de 2 milhões. Mas não esquente se você não está na terra do axé. O que não falta em qualquer cidade brasileira, além de uma agência dos Correios e uma pracinha com coreto, é um barzinho. Pegue o mapa e escolha a área de combate.

Na batalha é permitido usar as armas mais secretas. Só não vale infringir o código de honra

4- Convoque agentes aliados
Agora que você já escolheu a cidade- sede da batalha campal, precisa definir o campo propriamente dito. Para isso, procure aliar-se a agentes secretas. Pergunte a uma amiga, assim como quem não quer nada, qual a balada que ela costuma freqüentar e quais são os bares da moda. Então, vá à luta com base nessas informações. Mas, claro, considere sempre seu estilo e o dela - a última coisa que você quer é entrar numa guerra em que você chega e logo pensa "o queé que eu estou fazendo aqui?".

5- Capriche na ração
O sucesso da missão depende do que você come antes de sair a campo.Na fila do refeitório do batalhão, faça a pedida certa e ponha no prato:

>> Pão ou arroz integral. Ricos em carboidratos complexos, absorvidos lentamente pelo corpo. Eles mantém os níveis de energia e fazem você se sentir saciado por mais tempo. "O estômago forrado retarda a absorção do álcool, fazendo com que ele demore mais para chegar ao cérebro", explica Anna Christina Castilho, nutricionista do Instituto de Metabolismo e Nutrição, em São Paulo.

>> Peixe grelhado no azeite de oliva. As gorduras poliinsaturadas dessa combinação também ajudam a atrasar a absorção do álcool e blindar o fígado. E esse órgão é seu escudo para não cair em pleno campo de batalha.

>> Suco de melancia. "A água da fruta deixa você hidratado e os carboidratos ajudam a evitar a bebedeira e a manter o cérebro alerta", afirma Anna Christina.

Fuja de alimentos como feijão, lentilhas, brócolis, pimentão e ervilhas, que facilitam a produção de gases. Soltar uma bomba no confinamento de um bar lotado pode ser fatal.

6- Arregimente uma escolta
Missões solo podem funcionar, mas você tem mais chances de conseguir o que quer agindo com pelo menos um comparsa. Até porque, geralmente, seus alvos também saem à noite acompanhados de pelo menos uma amiga. E tem outra. "Em geral, as mulheres desconfiam de homens sozinhos", alerta Pam Spurr, autora do livro Sinful Sex (Sexo Pecaminoso). "Eles projetam a imagem de alguém que só quer sexo ou de um cara que não tem amigos." Não importa se seu comparsa tem namorada - sair com um amigo comprometido faz você parecer ainda mais inocente.

"Estabelecer uma primeira conversa a quatro pode ser melhor do que a dois, especialmente para evitar silêncios constrangedores", completa a psicóloga especialista em terapia corporal Maura de Albanesi, de São Paulo. Mas como o objetivo dessa missão (pelo menos a princípio) não é uma orgia, escale os outros soldados apenas para o ataque inicial. Depois aposte no combate homem a homem. Isto é, no homem a mulher.

7- Assuma sua posição
Reconhecer previamente o território é seu dever antes de mergulhar na missão. Se você nunca visitou antes o campo de batalha, logo ao chegar avalie o ambiente, marcando as rotas pelas quais provavelmente as mulheres vão se locomover e as zonas onde elas devem fazer suas paradas. Um canto do balcão do bar funciona como um bom mirante para avaliar os alvos e as melhores posições de ataque. Ali você pode ser mais facilmente localizado por seu alvo, caso o jogo vire e ela assuma a vanguarda na ação. Ao entabular uma conversa, sente-se no mesmo lado que a moça, não à frente dela. "A mesa funciona como um bloqueio entre vocês", teoriza Ailton Amélio.

8- Ligue o radar
Para selecionar seu alvo da noite, imagine-se um leão caçando uma gazela em plena savana africana. O predador escolhe sua presa com cuidado, avalia a manada com atenção e percebe quais gazelas inadvertidamente se afastam do bando. Na verdade, ele parte quase sempre para cima de uma que esteja doente ou fraca. Claro que você não vai fazer isso. Mas inspire-se no rei da floresta e defina uma presa preferencial - sem se preocupar que ela seja necessariamente a mais suculenta.

"Muitas vezes essa escolha é inconsciente. Escolhemos uma pessoa na multidão porque ela tem algo indefinido que nos desperta interesse", explica Maura de Albanesi. A psicóloga recomenda também evitar lançar mão da metralhadora e atirar para todos os lados. "O cara que chega em inúmeras mulheres ou beija metade da balada corre o risco de não conseguir uma especial."

Não parta de cara para a loira mais espetacular do lugar."Você tem menos chance de levar para casa uma mulher vestida para matar", afirma Emily Dubberley, autora de Brief Encounters: The Women's Guide to Casual Sex (Encontros Fugazes: Um Guia de Sexo Casual para Mulheres). "Ela provavelmente já foi abordada por vários homens e sua auto-estima está mais inflada do que naturalmente já é. Você vai precisar ser muito confiante para se dar bem." Chegue na mulher que não está buscando tanta atenção. "Ela estará com uma amiga ou duas, mais chamativas e falantes do que ela, e ligeiramente separada do grupo", continua Emily.

Não saque a metralhadora e atire para todos os lados. De. na um alvo preferencial e persevere

9- Planeje manobras táticas
"A mulher sabe que o homem dificilmente entra nessa guerra para perder", afirma Maura. "Por isso, ela mesma costuma dar o primeiro sinal, como uma troca de olhares, um toque sensual no cabelo." Portanto, se você estiver atento aos movimentos dos alvos, vai perceber qual quer ser capturado. Se ela for para o bar, siga atrás.

Então aborde. "As melhores maneiras de puxar conversa são as que fazem rir", ensina Pam Spurr. Lembre-se, ela está lá para se divertir. E aproveite as informações gratuitas. "Quando a mulher responde e acrescenta uma informação nova, é sinal de que quer dar continuidade ao papo", diz Ailton Amélio da Silva. Atente também à comunicação não-verbal: se ela está sentada, convide-a para se levantar ou agachese ao lado dela, para ficar no mesmo nível. Caso ela esteja colada na amiga como um carrapato, aplique um antipulgas na amiga. O melhor remédio é convocar seu amigo para separá-las (faça valer o espírito de equipe). Se ainda assim você não conseguir fazer uma largar da outra, tente separar as conversas ou seja direto. "A coragem para dizer à mulher que você a quer muitas vezes é bem-vinda", diz o psicólogo.

10- Facilite a identificação
"Chamar uma pessoa pelo nome sempre ajuda e vai deixá-la mais à vontade", ensina a terapeuta inglesa Vicki Ford. "Quando você mostra que se deu ao trabalho de memorizá-lo, a mulher percebe que você está focado nela." Aos nomes, soldado!

Esqueceu o nome dela? Saque um Trident. Pesquisadores ingleses descobriram que mascar chiclete auxilia sua memória de curto prazo. "Acredita-se que a freqüência cardíaca acelerada leve mais oxigênio e glicose ao cérebro, ou que a saliva provoque um pico de insulina, estimulando os receptores de memória", explica o professor Andrew Scholey, da Universidade de Northumbria, na Inglaterra. Mesmo que não funcione, pelo menos você vai estar com o hálito bom para se lançar a um próximo alvo.

11- Respeite o código de honra
Há algumas situações em que você deve abortar sua missão - se ela estiver bêbada demais, por exemplo. Se a única maneira que você tem de levar uma mulher para a cama é encharcando os neurônios dela de álcool, é melhor conferir o Código Penal e tomar aulas de ética.

Mesmo que ela tenha bebido apenas um pouquinho a mais e ainda seja capaz de fazer o quatro, essa pode não ser sua melhor noite de sexo. O álcool inibe a lubrificação e o orgasmo na mulher, fazendo com que o sexo seja desconfortável e insatisfatório para ela. Se ela estiver bêbada demais, faça o que manda a honra: leve-a para casa ou despache- a num rádio-táxi.

Fique alerta para os movimentos dos alvos e perceba quais querem ser capturadas e abatidas

12- Tente cruzar a fronteira
"Por mais que o objetivo seja sexo, o melhor é não demonstrar isso logo de início, para não assustar", recomenda Ailton Amélio. Mesmo porqueé praticamente impossível despistar seu alvo - em outras palavras, enganar a mulher para que ela acabe dormindo com você. "Quando você propuser dividir um táxi ou deixá-la em casa, ela já vai sacar suas intenções", avisa Pam Spurr. Mas a maneira que você faz a proposta pode afetar a decisão dela.

"Café lá em casa?" não é nada tentador. Arrisque: "Eu tenho uma garrafa de proseco no meu apartamento. Vamos continuar a conversa com mais calma lá?". É um convite honesto e promissor: traz embutida a imagem de um cara que talvez também tenha comida na geladeira, toalhas decentes no banheiro e, o mais importante, lençóis limpos na cama.

13- Arme seu míssil
Farmácias ainda não vendem lenços sabor menta para você deixar seu pênis como elas gostam: cheiroso e sem gosto ruim (atenção, empresários, para a nova oportunidade de negócio!). O melhor a fazer por suas partes viris é lavá-las com água e sabonete e enxaguar bem. Se for retribuir o serviço, cuide também das armas bucais e carregue- as com um Halls (ou outro dropes refrescante) antes de começar. Ela vai adorar.

14- Parta para o ataque
O sexo com alguém que você nunca viu antes dificilmente é tão bom quanto com uma parceira de anos. Torne essa missão uma exceção:

>> Evite artilharia pesada. Beije, pare, beba vinho, beije, acaricie, pare... "Isso vai fazêla relaxar", afirma Vicki Ford. "Relaxada, ela estará disposta a experimentar na cama."

>> Faça um reconhecimento da topografia. Acaricie o corpo todo dela - sem apalpá-la como se estivesse fazendo pão para a tropa. Isso vai fazer com que ela perceba o quanto você aprecia sua anatomia. "Mesmo as mulheres que topam sexo por uma noite apenas têm mais exigências que os homens e precisam se sentir seguras para se divertir", diz Ailton Amélio.

>> Alcance a glória. Segundo uma pesquisa da revista Nova, 39% das mulheres curtem a idéia de uma rapidinha no banheiro da balada. Se você quer ganhar uma medalha, siga a tática da inglesa Pam Spurr: "Elogie o corpo dela, faça com que ela saiba que você está gostando e que seu objetivo, mais do que tudo, é que ela chegue ao orgasmo." Use a técnica do polegar. Com ela virada de costas para você, deslize o dedo bem lubrificado para dentro da vagina. Use a palma da mão para friccionar toda a área dos lábios e mova seu polegar contra a região do ponto G dela (ele fica na parede superior da vagina, entre 2,5 e 5 centímetros de profundidade). É um tiro certeiro.

15- Prepare suas defesas
De 40 a 60% das mulheres estão infectadas com herpes genital, segundo a ginecologista Silvia El Faro, de São Paulo. Sem contar outras doenças como HPV, gonorréia, hepatite B e C. Então, não é demais lembrar: nunca dispense a camisinha. Ouviu bem, soldado?

16- Adote um plano B
Você está na trincheira tentando penetrá- la mas seu míssil insiste em ficar meia-bomba? Pode ser por causa da bebida. Se você bebeu mais do que 80 gramas de álcool (faça as contas multiplicando o teor alcoólico da bebida, em g/l, pela quantidade de mililitros), corre risco de abortar a missão por motivos de força maior. Broxou? "A solução é simples", garante Pam Spurr. "Pare e use as mãos. Ela vai esquecer o que você estava fazendo e você pode recuperar a compostura."

Como medida preventiva, entre uma dose e outra beba suco de laranja; ele é fonte de potássio, que ajuda a processar o álcool rapidamente.

Se seu míssil falhar na hora H, não levante a bandeira branca. Use as mãos para levá-la ao clímax

17- Não arme uma emboscada
As melhores noitadas são as em que os envolvidos sabem exatamente o que esperar delas. Para as mulheres é mais difícil, porque elas costumam não curtir tanto o sexo casual quanto os homens. Mas também são capazes de sair para a missão e curtir uma boa transa com alguém com quem não querem tomar café-da-manhã no dia seguinte. Você vai precisar agradá-la, mas as coisas podem dar errado se você começar com a balela de como ela é "especial" ou de como mal pode esperar para vê-la de novo. Nessa batalha você precisa jogar limpo. "Não dê a entender que quer comprometimento, mas também não deixe evidente que só a quer por uma noite", ensina o psicólogo Ailton Amélio da Silva. "Se ela perguntar por que você está sozinho, diga que está em uma fase de não se comprometer."

18- Deserte!
Se você foi abatido - e acordou com poucas memórias da batalha -, pode ser que precise fazer algo idiota, como dar no pé sem a menor idéia de onde está. Equipe-se com um smartphone com GPS para saber sua posição e saque a nota de cinqüenta de dentro do sapato (você ainda está com ela, certo?). Esse equipamento vai ajudá-lo a encontrar pontos de ônibus e táxi próximos e achar um restaurante ou bar bacana para matar sua larica.

19-Estenda a missão
Mas se seu alvo se revelar melhor que o esperado, você pode querer trazê-la para seu exército. E se ela não escapuliu na ponta dos pés logo pela manhã, provavelmente a recíproca é verdadeira. "Se a intenção é fazer com que as visitas se repitam, trate-a bem. Ela provavelmente está se sentindo um pouco sem graça", diz a terapeuta inglesa Yvonne Fulbright, autora de The Hot Guide to Safer Sex (O Guia Quente para Sexo Mais Seguro). O que fazer:

>> Ressalte os pontos altos da batalha. Ela vai se sentir desconfortável por acordar a seu lado pelada e despenteada. "Diga que ela está bonita para fazê-la se sentir melhor", aconselha Yvonne.

>> Apresente o batalhão. Procure deixar claro o quanto você aprecia a companhia dela. Ofereça uma camiseta sua para sair da cama e não expulse-a de casa. "A mulher precisa sentir um mínimo de envolvimento e consideração para continuar com a empreitada", diz Ailton Amélio.

>> Antecipe os movimentos dela. Marque outro encontro antes de ela ir embora. "As chances de dividir a cama outra vez aumentam muito", diz a terapeuta. Missão cumprida, soldado!

Se a missão foi sucesso total, deixe evidente que você vai querê-la sempre em suas fileiras

Fonte: Men's Health
Por: Siski Green e Sarah Hecks




+ DiCaS......BsFiLmEs......PrInCiPaL/hOmE

Nenhum comentário: