16 de setembro de 2009

Arnaldo Jabor - Frases, Pensamentos e vida ...



Arnaldo Jabor (Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1940) é cineasta brasileiro, crítico e escritor. Já foi técnico de som, crítico de teatro, roteirista e diretor de curtas e longas metragens.

Biografia

Carioca nascido em 1940, o cineasta e jornalista Arnaldo Jabor já foi técnico de som, crítico de teatro, roteirista e diretor de curtas e longas metragens. Na década de 90, por força das circunstâncias ditadas pelo governo Fernando Collor de Mello, que sucateou a produção cinematográfica nacional, Jabor foi obrigado a procurar novos rumos e encontrou no jornalismo o seu ganha-pão. Estreou como colunista de O Globo no final de 1995 e mais tarde levou para a TV Globo, no Jornal Nacional e no Bom Dia Brasil, o estilo irônico com que comenta os fatos da atualidade brasileira.

Fonte: paralerepensar.com


Através de suas crônicas, frases e pensamentos você poderá conhece-lo melhor. Leia à seguir:

"CONSIDERAÇÕES SOBRE A BUNDA"

Me bateu a verdade inapelável e cruel: a bunda não existe. Só existe a "idéia" de bunda, o conceito platônico de bunda.
Me pergunto por que a bunda é nosso símbolo? Para os anglo-saxões são os seios, leiteiros, alimentícios. O bumbum para nós, ibéricos, é menos inquietante que a vagina; essa nos lembra fecundidade, essa nos coloca diante da responsabilidade da criação da vida, e até dos perigos da devoração pela fêmea dentada e potente. A vagina é um pênis embutido; a vagina é o "ouro" e merece respeito. Já o bumbum, por infecundo, a reboque do corpo, tem uma imagem mais propícia para sacanagens sem perigo, além de ser uma herança do homossexualismo deslocado dos senhores portugueses diante da negras zulus nas senzalas.
Muitas mulheres de bonitas bundas chegam a ter ciúmes de si mesmas e têm uma atitude envergonhada de suas formas calipígias. A mulher de bunda bonita caminha como se fossem duas: ela e sua bunda. Uma fala e ninguém ouve; a outra cala e todos olham. A mulher de bunda bonita não tem sossego; está sempre auto-consciente do tesouro que reboca. A mulher de bunda bonita mesmo de frente está sempre de costas. A mulher de bunda bonita vive angustiada: quem é amada? Ela ou sua bunda? Algumas bundas até parecem ter pena de suas donas e quase dizem: "Olhem para ela também, ouçam suas opiniões, sentimentos... Ela também é legal...”
A bunda hoje no Brasil é um ativo. Centenas, milhares de moças bonitas usam-na como um emprego informal, um instrumento de ascensão social. A globalização da economia está nos deixando sem calças. Sobrou-nos a bunda... nosso único capital.

AQUI VOCÊ ENCONTRA MAIS ALGUMAS DE SUAS CRÕNICAS:

As chuteiras sem pátria - 04/07/06
Começa hoje a revoada dos garrinchas - 2006
A verdade está na cara, mas não se impõe - 2006
As pérolas pescadas no excremento - 2006
Eu já vi o medo da América profunda - 2004
Roubar é um prazer quase sexual - 2005
EU NÃO GOSTAVA DO PAPA JOÃO PAULO II - 2005
O mundo de hoje é travesti - 2005
Uma noite de sexo mudou o Ocidente - 2004
MEDITAÇÕES DIANTE DO BUMBUM DE JULIANA - 2004
Pagodinho é o malandro contra os pilantras - 2004
Uma CPI moralista seria a vitória dos imorais - 2004

Assista aqui ao filme de Arnaldo Jabor

A Opinião Pública - 1:11:49 - Filme pra turma J

Links para assistir Comentários de Arnaldo Jabor no Jornal da Globo

Jabor Falando a verdade que doí...

Arnaldo Jabor fala sobre excomunhão em Olinda

Partido PQP

Imunidade Parlamentar

Arnaldo Jabor tropa de elite JG 06 11 07

| Sobre si mesmo |

"Os falsários tentam imitar meu estilo de texto, mas são tão maniqueístas que os que me conhecem bem sabem que não fui eu que escrevi."

"Tento ser uma espécie de desbravador do óbvio."

"Sempre gostei de escrever. Minha formação se deu pela literatura."

"Eu larguei o cinema, mas não nego que estou tentado a voltar."

"Tanto o Brasil como eu precisamos de uma reforma fiscal, pois vivemos em déficit."

"Não me chame de senhor que eu me deprimo."

"Eu vejo o 'Altas Horas' porque eu tenho insônia. E adoro ver o Serginho e os jovens deste Brasil."

"Gosto de chegar na redação do Jornal e ler a pauta para saber o que falarei. Gosto de escrever sob pressão, pois, o dia que eu não escrever, eu perco o emprego."

"Sou um maluco que anda por aí."

"Nunca mais comento o Oscar."

"Até hoje recebo e-mail's de pessoas me xingando de canalha por causa do Oscar."

"Lembro que eu e meu amigo, na nossa infância, nos excitávamos com os livros de medicina legal do pai dele."



| Cinema |

"O cinema brasileiro é impossível, é inviável. Mercado é mercado."

"O mundo está tão louco que só a ficção dá conta da análise política ."

"Está limitada a importação desenfreada de filmes estrangeiros no Brasil."

"O melhor cinema do mundo é o ucraniano."

"'Pindorama' foi um fracasso, mas, para compensar, 'Toda nudez será castigada' foi meu melhor filme."

"Na época de 'Pindorama', tinha 27 anos e nunca tinha dirigido um ator. Incrível como deram dinheiro para um estreante fazer um filme histórico."

"A Vida é Bela levou o Oscar porque americano gosta de filme que tenha judeu, criança e cachorrinho."

| Estados Unidos |


"Os Estados Unidos têm uma postura de reorganizar o controle sobre os países periféricos, principalmente da América Latina; é uma reacomodação do controle."

"Eles querem a gente vivo, mas doente, dependente."

"Osama bin Laden é um símbolo. Os EUA estão errando em atacar o homem, eles têm de atacar o sistema."

| Opiniões |

"O verdadeiro país é este, o país que produz, o país dos empresários, das coisas do chão, do agribusiness. É muito mais profundo que o país do lero-lero, o país do eixo Rio – Brasília - São Paulo, o país que sai no jornal. O ciclo está sendo quebrado, o Brasil virou um problema da sociedade e não a sociedade um problema do país."

Roberto Marinho: "A importância dele vai além do jornalismo e da televisão. Ele influenciou nossa vida, a linguagem e a cultura do povo brasileiro."

"A miséria não acaba porque dá lucro."

"Tudo vai melhorar quando a maioria das pessoas de bem forem mais ousadas que as canalhas."

"Na TV, mais importante do que ser profundo, é ser claro e interessante todo dia."

"Estou achando isso aqui uma arte maravilhosa, bem melhor do que a Bienal."

"A derrota de ACM abre uma nova era na política do Brasil, o fim do coronelismo vaidoso e autoritário."

"Grossura não tem limites..."

"Cachaça é a metafísica do pobre que, sem saber, está amarrado a tradições de milênios."

"A globalização é a invasão do capitalismo moderno e mais privatista. Isso gera modificações na economia, nas administrações pública e privada e na ética das negociações. Essa é uma das grandes conquistas desse modelo."

"No Brasil, o barroco é sexy, principalmente na Bahia. Você entra em uma igreja barroca e as santas estão lá, com aqueles peitões que mais parecem a Feiticeira."

"Hoje em dia, somos praticamente masturbados pelas propagandas de lingeries em outdoors."

"A bunda virou um instrumento de ascensão social. Nossas pobres meninas românticas, pensando em amor e filhos, lutam por um lugar ao sol e são obrigadas a rebolados cada vez mais desbragados (...). A bunda hoje é um capital."

"Certos deputados querem fechar a imprensa. Desejam uma lei que os defenda da opinião pública. Aí acaba a democracia."

"Brevemente ouviremos a aeromoça falando: "senhores passageiros, em caso de assalto cairão automaticamente à sua frente coletes de aço e capacetes protetores contra tiros. Coloquem, e depois tenham calma com os ladrões. Não invadam a primeira classe, toda blindada e equipada com kits de sobrevivência, com champanhe e caviar para seqüestros de longa duração." O problema no Brasil é que os ladrões principais não viajam armados. São todos bem vestidos e protegidos por nossas leis em vigor. E já que a reforma do Judiciário não sai, o que nós precisamos é inventar um raio X para Lalau, para gatunos de colarinho branco. Raios x para as almas negras dos corruptos, principalmente no aeroporto de Brasília."

"O que está acontecendo no mundo atualmente é uma confusão danada: uma história que não vem de hoje, vem de uns 1000 anos atrás.Desde a fundação da religião muçulmana. O Oriente é islâmico e o Ocidente é cristão, ou seja, 2 religiões monoteístas infalíveis - não há espaço para duas verdades num mesmo mundo.O Ocidente visa o progresso, à mudança, já o pensamento oriental visa à eternidade, à fixação, ao mundo imóvel. É a guerra da verdade contra a razão, da teologia contra a democracia. Ninguém sabe o que vai acontecer. É feito doença que não têm cura - essa guerra não têm solução."

Mais de Arnaldo Jabor? Clique aqui.


VeR oUtRo

bsfilmes
Principal

Nenhum comentário: