13 de setembro de 2009

Ilusões de Óptica - Você é receptivo à hipnose? Faça o teste agora mesmo.

Hipnose é um estado diferenciado de consciência, alterado em comparação com os estados ordinários de vigília e de sono, com elevada receptividade à sugestão por parte da pessoa que nele ingressa, por si mesma ou com intervenção de outra pessoa ou equipamento.

O termo "hipnose" (grego hipnos = sono + latim osis = ação ou processo) deve o seu nome ao médico e pesquisador britânico James Braid (1795-1860), que o introduziu pois creu tratar-se de uma espécie de sono induzido. (Hipnos era também o nome do deus grego do sono). Quando tal equívoco foi reconhecido, o termo já estava consagrado, e permaneceu nos usos científico e popular.

Contudo, deve ficar claro que hipnose não é uma espécie ou forma de sono. Os dois estados de consciência são claramente distintos e a tecnologia moderna pode comprová-lo de inúmeras formas, inclusive pelos achados eletroencefalógráficos de ambos, que mostram ondas cerebrais de formas, freqüências e padrões distintos para cada caso. O estado hipnótico é também chamado transe hipnótico.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Você é receptivo à hipnose? Faça o teste agora mesmo. Fixe o olhar na imagem da espiral por 30 segundos. Em seguida você olha para sua mão e veja o que acontece. Clique no LINK abaixo para iniciar o teste.

Clique aqui para iniciar o teste ou Clique aqui para iniciar o teste


+ Curiosidades
bsfilmes
Principal

Nenhum comentário: