18 de setembro de 2009

Bob Marley - Frases, Pensamentos e Vida

Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley (Saint Ann, 6 de fevereiro de 1945 — Miami, 11 de maio de 1981) foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.
Bob foi casado com Rita Marley, uma das I Threes, que passaram a cantar com os Wailers depois que eles alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outro de seus filhos, Damian Marley (vulgo Jr. Gong) também
seguiu carreira musical. >> Website Oficial

LINK PARA ASSISTIR

Assista aqui ao Show Bob MARLEY Live At Dortmund - 1h 24min

Abaixo: Frases e Pensamentos de Bob Marley.

"Meu lar é sempre onde estou, Meu lar está na minha mente, Meu lar são meus pensamentos, Meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por ai...meu lar está na minha mente"

"Enquanto imperar a filosofia de que há uma raça inferior e outra superior o mundo estará permanentemente em guerra. É uma profecia mas todo mundo sabe que isso é verdade"

"Não tenho religião eu sou o que sou, Eu sou um Rastafari.. e isso não é religião, isso é vida"

"Surgiu no mundo uma música maravilhosa, extasiante, com letras tocantes que exigem `as pessoas pensarem e se interessarem. Uma melodia relaxante e ao mesmo tempo dançante, nos livra de uma estafa que age sobre a terra. Onde muitos cantores ainda pregam e esperam um entendimento óbvio e sádio de suas consciências, que os leva até a luz Tudo isso para perceber o som do REGGAE MUSIC"

"O rastafari é um revolucionário não se intimida, não aceita ser comprado Ele luta sozinho com sua música"

Não ganhe o mundo e perca sua alma, sabedoria é melhor que prata ou ouro...
"Neste grande futuro você está esquecendo de seu passado"

"A vida é uma grande estrada com muitos sinais. Assim quando você que passar pelos buracos, não confunda sua mente. Fuja do ódio, da ganancia e do ciúme. Não enterre seus pensamentos, coloque a visão na realidade. Wake Up and Live! "

"A política só serve para dividir o povo é uma bobagem, pois faz o povo confiar em um homem, que não pode fazer nada por nós. Se você não tiver sua vida , você não tem nada. Por isso até os políticos devem achar um Ras Tafari-l"

"O governo transfere para o povo toda sua fúria e sofrimento"

"Quando eu lembro do estalar do chicote, meu sangue corre gelado, lembro do navio de escravos, quando brutalizavam a minha alma"

"Eles dizem que o sol brilha para todos, mas para algumas pessoas no mundo ele nunca brilha"

"Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito que a humanidade viva unida... negros e brancos todos juntos"

"Os homens pensam que possuem uma mente, mas é a mente que os possui"

"Há pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar"

"Para mim a liberdade só existe quando um povo se une. A liberdade só existe quando ela também é mental. Minha mente só se liberta quando eu louvo a Ras Tafari-l"

"O homem quando bebe álcool, afia uma faca e mata. Mas quando fuma erva ele afia uma faca e diz: Deixa, a vida mostrará a ele"

"Para que os olhos verdes, se posso tê-los vermelhos e se o vermelho de meus olhos, vem do verde da natureza"

"Queria ser um baseado para nascer em seus dedos, morrer em seus lábios, e fazer sua cabeça"

"Queria que o mundo se acabasse em chamas, para eu acender meu último baseado"

"Quando morrer, quero ser cremado para que minhas cinzas alimentem as ervas, e as ervas, alimentem a mente dos loucos. Loucos como eu"

"Quanto mais fumarem erva, mais a babilônia cai"

"Unidos venceremos, Divididos, Cairemos"

"Se vocês são uma grande árvore, nós somos o pequeno machado afiado para cortá-la"

"A minha música não é contra os brancos. Eu nunca poderia cantar isso. A minha música é contra o sistema, que ensina você a viver e a morrer"

"Se deus não tivesse me dado uma canção para cantar, eu não teria uma canção para cantar. Por isso não é a minha música. A minha alma diz essas palavras"

"O reggae verdadeiro vem da Jamaica, porque outras pessoas não podem tocar num todo; seria aí ir contra suas próprias vidas. O reggae tem que estar dentro de você"

"O jazz é uma música completa, o reggae também. O reggae é funk, mas também é diferente do funk. O reggae é uma música simples. É diferente do soul também. Nada pode ser conceituado. Esta é a verdade"

"O reggae não é pra se ouvir é pra se sentir. Quem não o sente não o conhece"

"Eu não gosto da idéia de propaganda. Não é a maneira como vejo as coisas. Eu não transo com coisas da escuridão. As pessoas chegam pra mim e dizem: Bob Marley é um big artista internacional, e eu rio, se mais pessoas ouvem a minha música, isso é bom, isso é tudo"

"A música é psicologia. Se não penetra, o coração a alma e a mente, as pessoas não irão senti-la"

"A música clama por mudança. Não sei quanto vai demorar. Mas ela virá"

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.



+ dE fAmOsOs......BsFiLmEs......PrInCiPaL/hOmE

Um comentário:

Anabela Antunes disse...

Haverá no imaginário dos jovens urbanos de hoje em dia (e há já muito ano até) personagem mais influente do que o Bob Marley?! Sua música convida à festa e convoca a dança mas não deixa de passar importantes mensagens sociais e políticas. Essas citações de Marley provam as preocupações que iam na cabeça dele! Leia um pouco mais sobre ele nesse site
http://cotonete.clix.pt/
e aproveita para escutar duas boas rádios, uma de reggae e uma outra de reggae clássico. Show de bola e tudo grátis!