28 de setembro de 2009

Mr. Bean - Com certeza você já ouviu falar ou mesmo já assistiu na TV ou cinema ... Saiba mais sobre Mr. Bean aqui ...

Mr. Bean é uma personagem cômica, de típico humor britânico, criado pelo actor Rowan Atkinson. É também o nome de uma série de TV e de um filme, que é a compilação da primeira temporada da série, estrelado pelo ator.

Série
Mr. Bean é uma série humorística da televisão inglesa protagonizada por Rowan Atkinson no papel de Mr. Bean. O primeiro episódio foi transmitido em 1º de janeiro de 1990 pela ITV (Independent Television) e a série seguiu no ar até 31 de outubro de 1995.

Durante os cinco anos, foi aumentando sua audiência, até alcançar 18,74 milhões de espectadores durante o episódio "The Trouble With Mr Bean", em 1992. Além disso, recebeu um número relevante de prêmios internacionais, entre eles "A Rosa de Ouro" (Rose d'Or). O programa também deu origem a dois filmes e uma série de desenhos animados.

A personalidade de Mr. Bean é agradável, divertida e inclusive ingênua e, algumas vezes, malvadas. Rowan Atkinson (protagonista) sempre enxergou o personagem como um garoto de 9 anos. Vive em seu pequeno apartamento no norte de Londres (Inglaterra) com seu ursinho de pelúcia Teddy. Mr. Bean fala poucas vezes e quando o faz é sempre com poucas palavras. Seu nome e sua profissão nunca foram mencionadas nem por ele nem por seus criadores. O humor da comédia vem em grande parte das originais e excêntricas soluções que Mr. Bean encontra para resolver seus problemas e sua indiferença total por solucionar outros.

Brasil

A primeira vez em que Mr.Bean foi exibido foi no ano de 1995, como um quadro do Fantástico, na Rede Globo. O sucesso foi muito grande, tendo sido encontrado na época até um sósia brasileiro de Rowan Atkinson.

Atualmente, a Band é a emissora que exibe esta série na TV aberta, de maneira irregular, geralmente como tapa-buraco da programação, quase sempre quando não há os eventos esportivos que a emissora costuma transmitir aos domingos. A Band exibe também o desenho animado do personagem.

Na TV a cabo é exibida no canal A&E, de segunda a sexta às 18:00 hs, e sábado e domingo, das 6:00 às 18:00 hs.

Ecce homo qui est faba

Nas aberturas dos episódios de Mr. Bean (exceto o primeiro episódio) é cantada uma música em coral que diz "Ecce homo qui est faba" que quer dizer: "Eis o homem que é feijão" em latin. A música é em referencia ao nome do personagem ser "Bean" que é feijão em inglês. E no encerramento é cantado "Vale homo qui est faba" que significa "Adeus homem que é feijão". A música foi escrita por Howard Goodall e cantada pelo coral de Southwark Cathedral.

Bean, o filme

Em 1997, um filme baseado na série de televisão foi produzido. No filme, uma galeria de arte americana decide comprar um famoso quadro chamado A Mãe de Whistler. Para a sua primeira exposição ao público, a galeria pede à Royal National Gallery que lhes seja enviado o seu mais ilustre conhecedor de arte, para discursar na abertura. É quando os conselheiros decidem mandar Mr. Bean, o mais atrapalhado funcionário da galeria, como tentativa de se livrar dele.

O filme, dirigido por Mel Smith, teve um orçamento de US$ 22 milhões, com o filme arrecadando cerca de US$ 232 milhões nas bilheterias de todo o planeta.

Mr. Bean's Holiday

Em 2007, estreou nos cinemas uma segunda adaptação cinematográfica chamada Mr. Bean's Holiday, um filme dirigido por Steve Bendelack. No filme, Mr. Bean ganha o 1º prêmio em uma rifa local: uma filmadora nova, 200 euros e uma semana de férias no sul da França.

Rowan Atkinson declarou que Mr. Bean's Holiday é a sua última história com o personagem.

LINK PARA ASSISTIR

"O Melhor de Mr. Bean"

"As Férias de Mr. Bean" - "Mr.Bean's Holiday"



+ CuRiOsIdAdEs......BsFiLmEs......PrInCiPaL/hOmE

Nenhum comentário: