14 de setembro de 2009

CaZuZa - Frases, Pensamentos e um Pouco da vida ...


"O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi."

“Como é estéril a certeza de quem vive sem amor.”

"Cantando agente inventa.
Inventa um romance, uma saudade, uma mentira... Cantando a gente faz história. Foi gritando que eu aprendi a cantar:sem nenhum pudor, sem pecado. Canto pra espantar os demônios, pra juntar os amigos. Pra sentir o mundo, pra seduzir a vida."


“Ainda não sou gênio, mas chego lá porque nunca quis pouco. E sinto que estou mais perto do que nunca.”

“Se pedem uma música, uma semana depois vou lá com a fita.”

“Nada nesse mundo é nunca mais…”

“Eu queria te dar a lua, só que pintada de verde.”

“Pra que mentir fingir que perdoou…
tentar ficar amigos sem rancor.
a emoção acabou, que coincidência é o amor!
a nossa música nunca mais tocou!”

“Nunca sofri por amor. Ninguém mereceu meu sofrimento.”

"Você está vivo. Esse é o seu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho."


“O tédio é o sentimento mais moderno que existe.”

“Como é estranha a natureza
morta dos que não tem dor.
Como é estéril a certeza
de quem vive sem amor…”

“Tudo é tão simples que cabe num cartão postal.”

“Qualquer droga faz mal. Eu acho que a maconha faz mal, a cocaína faz mal, álcool faz mal, mas eu…não posso causar mal nenhum a não ser a mim mesmo.”

“Enquanto houver burguesia não vai haver poesia.”

“Beijo é o fósforo aceso na palha seca do amor”.

“Eu queria me mostrar. Cantava para arranjar broto e para mostrar para o meu pai que eu era o bom.”

“Sou muito egoísta, centrado em mim mesmo, para me incomodar com os outros.”

“Você está vivo. Esse é o seu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.”

“O nosso amor a gente inventa pra se distrair e quando acaba, a gente pensa que ele nunca existiu.”

Um pouco + sobre "CAZUZA":

Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza, (Rio de Janeiro, 4 de abril de 1958 — Rio de Janeiro, 7 de julho de 1990) foi um famoso cantor, compositor e poeta brasileiro que ganhou fama como o vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Cazuza é considerado um dos melhores compositores da música brasileira, sendo nacionalmente denominado o poeta do rock brasileiro. Sua parceria com Roberto Frejat é criticamente aclamada como uma das melhores do rock brasileiro. Dentro suas composições famosas junto ao Barão Vermelho estão "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Eu Queria Ter Uma Bomba".

Cazuza tornou-se um dos maiores ícones da música brasileira durante o século XX. Entre seus sucessos musicais destacam-se "Exagerado", Codinome Beija-Flor", "O Nosso Amor A Gente Inventa", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show" e "O Tempo Não Pára".

Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Ele foi o primeiro artista brasileiro a declarar publicamente ser soropositivo e sucumbiu a doença em 1990, no Rio de Janeiro.

LINK PARA ASSISTIR
entrevista realizada em 1986 pela rede manchete na casa do cazuza em sua cobertura no jóquei

Entrevista Com o Maior POETA do ROCK Nacional.
Marília gabriela entrevista CAZUZA no final do ano de 1988, CAZUZA Fala sobre ídolos, sonhos e doença E ETC... muito Otimista como sempre CAZUZA É Sem nenhuma dúvida o maior e melhor Poeta Do Rock de todos tempos! VIVA CAZUZA!!!

LINK PARA ASSISTIR

A Sociedade Viva Cazuza é uma ONG brasileira, criada pelos pais do cantor Cazuza após sua morte, em 1990. A organização tem como intenção proporcionar uma vida melhor à crianças seropositivas através de assistência à saúde, educação e lazer.

História:

A Sociedade Viva Cazuza foi fundada em 1990, por Maria Lúcia Araújo e João Araújo, pais de Cazuza, amigos e médicos que decidiram dar continuidade à sua luta contra o HIV/AIDS.

Entre os anos de 1990 a 1992, a Sociedade trabalhou junto ao Hospital Universitário Graffrée e Guinle, conseguindo aumentar o número de leitos destinados aos pacientes da AIDS, reformou enfermarias e berçário, forneceu remédios, exames e cestas básicas para os portadores do HIV.

Em 1992, a Sociedade Viva Cazuza encera a cooperação com o Hospital Graffrée, e começa a operar independentemente.

Foi criada a primeira Casa de Apoio Pediátrico do município do Rio de Janeiro, com imóvel sedido pelo governo do estado.

Fonte: Wikipédia [Frases: coletânia na Net]

• Na luta contra a aids a Sociedade Viva Cazuza abriga cerca de 30 crianças soropositivas e presta serviço a outras em domicílio. É mantida com os direitos autorais de Cazuza, mais as doações. Veja como funciona a instituição, os cuidados com as crianças e tire dúvidas sobre as formas de contágio.

Ver Outro

bsfilmes
Principal

Nenhum comentário: