Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim.
Nem que eu faça a falta que elas me fazem.
O importante pra mim
é saber que eu em algum momento fui insubstituível.
E que esse momento será inesquecível.
"Mario Quintana"
No Primeiro Encontro Estadual de Agentes Públicos em março de 2009, na Assembléia Legislativa de São Paulo, a cantora (?) Vanusa causa incômodo a todos presentes ao cantar o hino nacional brasileiro errando a letra e a melodia... Agora vazou na internet o video e voce confere mais um episodio vergonhoso, tanto na música, quanto na política! Dizem que foi remedio pra labirintite, mas e aí? Era só parar de cantar e pronto, aposto que todos os presentes iriam compreender, mas continuar com o fiasco foi a pior saída. E quem contratou ela pra cantar? Será que ja ta na rua?
Detalhe que a letra estava na sua frente e ela estava usando óculos!!!!
... Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante.
Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte!
Ó pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve!
Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do cruzeiro resplandece.
Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza.
Terra adorada, Entre outras mil, És tu, brasil, Ó pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!
II
Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do novo mundo!
Do que a terra mais garrida Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores".
Ó pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve!
Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - Paz no futuro e glória no passado.
Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!
"A necessidade de ajudar de alguma forma tornar esse mundo um pouquinho melhor.Eis o por que da criação desse Blog. Convido à todos para se engajarem nessa luta e realizar algo de bom para o seu semelhante e para si mesmo. Com um clique e sem gastar nada, é possível doar alimentos, árvores, livros e ajudar crianças carentes a permanecer na escola; empresas pagam a conta e aproveitam para veicular publicidade."
Abaixo, parte de um texto de Glaucia Leal: "Clicar é um jeito prático e cada vez mais comum de fazer uma boa ação, sem desembolsar nenhum centavo. Para centenas de pessoas que navegam pela Internet, oferecer doações de alimentos, dinheiro, livros e até árvores para reflorestar a mata atlântica tornou-se uma forma simples e eficiente de contribuir para boas causas. Quem paga a conta da filantropia virtual são empresas patrocinadoras ou parceiras de sites politicamente corretos. Cada uma tem sua publicidade veiculada todas as vezes em que um internauta faz sua doação. Em alguns casos, a marca fica exposta a mais de 10 mil consumidores em potencial, diariamente."
• O Rio de Janeiro continua lindo!!!
• Algumas imagens do Rio de Janeiro para você. Afinal, é aqui que eu moro. Cidade Maravilhosa é "pouco". Amo minha Cidade. Para ver ampliada Click Aqui
• Resultados de tanta imoralidade e injustiça social.
Observe a figura. Se você ver a mulher girando no sentido anti-horário é porque você está usando o lado esquerdo do cérebro, ou seja, seu lado racional. Caso contrário, seu cérebro está usando o lado direito, que corresponde ao lado criativo. Não concentre sua visão só na mulher, observe o todo e deixe se abstrair. Você vai ver como realmente funciona.
● Tempo Agora em todos os Estados da região Sudeste do Brasil.
● Com tempo bom ou ruim, sempre é hora de ajudar quem precisa.
Categorias | Índice do Site
testando
Suicídio [Suicídio na adolescência]
Semana passada recebi a notícia da morte por suicídio do João. Um amigo que cantou junto com sua namorada, na época, no meu casamento. Não consigo parar de pensar nele e no ocorrido. Fazia tempo que a gente não se via. Bate uma tristeza enorme ...
Achei algo sobre suicídio que publico aqui:
"O suicídio é a terceira causa de morte (em alguns países é a segunda) de adolescentes, depois de homicídios e acidentes. É portanto um tema que vem preocupando especialistas da área da saúde em todo o mundo. Idéias suicidas, ameaças, gestos e tentativas de suicídio são situações comuns entre jovens e devem ser muito valorizadas pela família e pelos profissionais que os atenderem. As tentativas de suicídio ocorrem predominantemente entre meninas, principalmente por ingestão de medicamentos ou substâncias tóxicas. O suicídio completo é mais praticado por rapazes, por enforcamento, armas de fogo e precipitação de locais elevados."
Importante e atual para estudo do tema é o livro de Arthur Dapieve, Morreu na contramão - O suicídio como notícia (Zahar), que analisa o porquê dos jornais não publicarem as mortes por suicídio.
Filme
A ponte (The bridge) de Eric Steel. É um documentário fantástico sobre os suicídios na Golden Gate Bridge, em São Francisco. A câmera acompanhou alguns dos que se atiraram da ponte e focalizou entrevistas com parentes e amigos. É triste e profundo. Em 2004, 24 pessoas se suicidaram saltando da ponte.
Estatísticas recentes mostram que a AIDS está aumentando entre os jovens e sobretudo entre gays de 13 a 24 anos. Em entrevista ao O Globo de 30/03, o respeitável infectologista David Uip, do Instituto do Coração de São Paulo afirma acreditar que a causa principal é que os jovens não estão usando camisinha. Isso porque estão confiantes que a AIDS é uma doença tratável com os coquetéis distribuídos gratuitamente. E diz ainda: "a população não está conscientizada e envolvida com a prevenção como deveria estar". Ao ser indagado sobre qual o caminho, responde: "Estou desaminado, porque ao longo dos anos aprendi que não dá para mudar o comportamento das pessoas". Creio que o jornalista errou. David Uip não deve ter falado exatamente dessa forma tão desalentada, mas deve ter sim, reconhecido que apesar da informação é difícil mudar comportamentos.leia mais
Trafego intenso no seu Blog ou Site:
.
Trafego intenso no seu Blog ou Site: Você quer isto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário